É amanhã!  VI  Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes

A preservação dos rios maranhenses é a pauta do seminário que acontece neste sábado (25), das 8:00h às12:30h, no auditório do Aracati Office, em Imperatriz. Com o tema ”Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, o evento, que já está em sua sexta edição, vai reunir, políticos, gestores, empresários, estudantes e especialistas que são referências na área de sustentabilidade ambiental, para discutir e buscar alternativas para a recuperação dos rios maranhenses, tendo como foco, neste evento, o Rio Tocantins.

O seminário é uma realização do Instituto Cidade Solidária e do senador Roberto Rocha (PSDB), com co-realização do Movimento Ensinando e Aprendendo- MEA. Ele tem o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal, Instituto Teotônio Vilela, Suzano e Prefeitura de Imperatriz.

A cerimônia de abertura contara com a presença do senador Roberto Rocha e de outras lideranças políticas locais e estaduais.

Para os interessados em participar do evento, a entrada é gratuita. Já para quem deseja receber o certificado de participação, terá que levar um quilo de alimento não perecível, que será doado pela organização do seminário à uma instituição beneficente de Imperatriz.

Evento: VI Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes.

Onde: Imperatriz-MA.

Data: 25 de novembro de 2017 (sábado)

Horário: das 8:00h às 12:30h.

Local: auditório do Aracati Office.

Confira a íntegra programação: (sujeita a alteração)

8h- Recepção e Credenciamento

8:30h- Cerimônia de Abertura

Presença do senador Roberto Rocha e demais autoridades

10h- O Papel Institucional da Codevasf com ênfase na Revitalização das Bacias Hidrográficas do Estado do Maranhão

Palestrante: Arielle Marie Matos Monteiro- engenheira sanitarista; analista em desenvolvimento regional há 07 anos na Codevasf; coordenadora do Programa “Água Para Todos” no âmbito da 8ª Superintendência Regional.

11h- Manutenção de Serviços Ecossistêmicos Como Estratégia de Planejamento Ambiental da Bacia Araguaia-Tocantins.

Painel- “O Uso Consciente e Práticas Sustentáveis para o Rio Tocantins”.

Sub-tema: “Manutenção de Serviços Ecossistêmicos Como Estratégia  de Planejamento Ambiental da Bacia Araguaia Tocantins”.

Palestrante: Maria Carolina Silva- engenheira florestal, doutora em recursos florestais, coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora doutora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção na Universidade CEUMA e do curso de Engenharia Florestal na UEMASUL.