Eleições 2018: PCdoB preferiu uma gaúcha que um maranhense…

Guerra de foice e martelo: Estariam rifando Rubens Jr?

Definitivamente não dá para entender a forma como o PCdoB trata seus aliados.

Rubem Junior seria um bom nome, mas, talvez, fique atrás dos secretários candidatos na contagem de votos em 2018. 

Enquanto os comunistas do Sul do Brasil conseguem alavancar sua representante, os comunistas do Nordeste, não querem deixar que seu deputado federal retorne para o Congresso.

Não dá para entender como uma deputada estadual do Rio Grande do Sul vai ser candidata no plano federal (presidente da república), sem o estado ter um governador. Mas no Maranhão, um deputado federal que teve  forte atuação no Congresso poderá ser apagado dos cenários local e nacional, caso os nomes de alguns secretário de seu partido vençam seu nome na contagem de votos nas urnas do Maranhão nas eleições seguintes.

Comunistas do Brasil parecem preferir uma deputada estadual (gaúcha) para o cenário federal,  para disputar a presidente do Brasil nas eleições de 2018, enquanto o bom nome do deputado federal, Rubens Júnior, que tem um governador de um estado do Nordeste, que tem excelente atuação no Congresso, poderá ficar no esquecimento.

Em 2018, tudo indica que o PCdoB vai eleger outro candidato em seu lugar nas eleições. Para o cargo de Rubens Junior, dois secretários do governo comunistas brigam intestinalmente dia e noite pela vaga de Rubens.

Um político novo, sem inimizades, Rubens Junior seria bom nome no cenário nacional, se o PCdoB local enxergasse, se o PCdoB nacional olhasse para o Maranhão com bons olhos, como tem olhado para a deputada estadual do Rio Grande do Sul.

Rubens, que teve excelente votação em 2014, foi revelação no Congresso e fechou o ano de 2017  recebendo o Premio do Congresso em Foco.

1 pensou em “Eleições 2018: PCdoB preferiu uma gaúcha que um maranhense…

  1. Realmente o Rubens Junior é bastante atuante . Embora discorde de seus posicionamentos em apoio a essa turma do pt , vale a pena tê-lo novamente na Câmara pois se trata dum rapaz competente . So está mal acompanhado . Espero q o eleitor maranhense reflita e não deixe de reconduzi-lo

Os comentários estão fechados.