Se está bem nas pesquisas, porque Flávio Dino usa estruturas públicas em troca de apoio por votos?

Usando e abusando da máquina pública, governador esquece promessas e pretende se reeleger criando e distribuindo cargos públicos.

Se está bem nas pesquisas porque alimenta os Leõezinhos que prometeu deixar com fome em tempos de eleições, com as carnes dos pobre?

Onde estão os bons jornalistas do Maranhão, que antes denunciavam as manobras da “oligarquia” usando as estruturas públicas para garantir reeleições? Onde estão as penas de Cunha, Garrone, Manelzinho? 

Abaixo, a excelente análise do jornalista pedetista Gláucio Ericeira:

Eleito prometendo mudanças e novas práticas políticas, o governador Flávio Dino (PC do B) e muitos dos seus aliados, ao longo destes quase três anos de gestão, mostraram-se, tão somente, serem mais do mesmo.

Dino, com o objetivo de reeleger-se ano que vem, promove a boa e velha tática da cooptação política/partidária, tão condenada por ele quando estava na campanha eleitoral, em 2014, enfrentando Edinho Lobão (PMDB), então candidato do grupo Sarney.

Depois de trazer para o seu lado setores do PT e partidos como PP, PTB, PR e PRB – só para citar alguns exemplos – tudo as custas de cargos dados nos primeiro e segundo escalões do governo (reveja) — Flávio Dino deu nesta quarta-feira (01), na cidade de Imperatriz, mais um exemplo da sua incoerência política.

O governador empossou Frederico Ângelo como presidente da recém criada Agência Metropolitana do Sudoeste.

Ângelo é aliado do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), e foi seu secretário municipal de Infraestrutura.

Sua indicação partiu do próprio Marques, que estava flertando politicamente com o senador Roberto Rocha (PSDB) – reveja – e resolveu abandonar o tucano depois de receber das mãos de Flávio Dino o comando do novo órgão estadual.

No entanto, até bem pouco tempo atrás, o ex-prefeito era pessoa non grata para Dino e alguns dos seus seguidores.

Ano passado, o seu homem forte, o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos e presidente do PC do B no Maranhão, Márcio Jerry, dizia cobras e lagartos do hoje aliado Ildon Marques, que foi derrotado no pleito municipal.

É cristalino verificar que para o governador comunista novas práticas políticas não são, nem de longe, prioridade no seu projeto de manter-se no poder.

E o eleitor já percebeu isso.