O comunismo burguês de Flávio Dino…

PCdoB usando a máquina pública?

Como explicar o crescimento vertiginoso do Partido Comunista do Brasil em todo o Maranhão sem atrelá-lo aos cofres públicos? Tem cidade que o prefeito era aliado de todas as horas da ex-governadora Roseana Sarney, mas, eis que, num passe de mágica, virou “comunista”. Há quem se negue fazê-lo, mas, terá que si indispor contra a máquina, vai ser perseguido (entenda aqui), como sempre foi feito no pobre Maranhão há exatos 53 anos.

A pergunta que não quer calar: o Partido Comunista do Brasil, considerado uma legenda nanica, com pouco tempo de televisão, teve um crescimento gigantesco justamente no momento que Flávio Dino assumiu o governo?

Observem as imagens abaixo:

Retrocesso: Dino imitando Sarney?

Há 53 anos…

Pra começo de conversa, o encontro do PCdoB no local mais chic de São Luís, na capital do Maranhão, lembrou dos tempos que o “oligarca” José Sarney derramava dinheiro público em eventos políticos. Há quem diga que o local escolhido ontem para evento de Flávio Dino era o mesmo que a ex-governadora Roseana Sarney fazia seus eventos políticos, não muito tempo atrás.

Avisem o governador urgente…

Quem fez o evento para “novos filiados” não foi o povo, foi o PCdoB, justamente quando o governo derrama dinheiro em obras feitas com dinheiro de convênios (entenda aqui),  no momento em que novos funcionários lotam as vagas abertas pelo governo em empresas estatais.

Fazer campanha de reeleição fora de época ainda é considerado crime eleitoral.

Flávio Dino, adepto do lulopetismo, parece nunca saber de nada, parece ignorar que seus eventos se assemelham aos do grupo Sarney, que vivia criticando e prometendo fazer diferente. Abaixo, foto retirada do evento feito pelo PCdoB, evento politico tendo à frente o candidato à reeleição do governo, Flávio Dino, que não parece incomodar-se com o TRE, muito menos das leis eleitorais.

Nota:

Perguntar não ofende:

A difícil tarefa de questionar tem que ser feita por alguém, já que todos parecem estar de olhos e bocas fechadas, vou tentar avisar o governador:

Vossa Excelência não se preocupou em algum momento dos eleitores questionarem toda essa ostentação que seu partido vem fazendo? Esses eventos em lugares chics, toda essa “militância”, todo esse esse “crescimento” tem a ver com as estruturas públicas do governo que o Senhor representa?

Governador, em comparação a todos os estados do Brasil, o PCdoB do Maranhão parece ter sido o que mais cresceu nos últimos três anos. Como explicar esse crescimento sem o “aparelhamento” da máquina pública, haja vista as denuncias feitas pelos jornais, incluindo membros do PCdoB recebendo dinheiro de “alugueis fantasmas”, funcionária de secretaria alugando prédio para hospital que, até o momento da denuncia, sequer tinha funcionado?

Abaixo, questionamento deixado em sua página do Instagram: