Junto com o  ministro das Cidades, Roberto Rocha entrega  500 casas no município de Buriticupu

O senador Roberto Rocha , que atuou junto ao governo federal para agilizar a entrega das unidades, em seu pronunciamento, citou um diálogo com o ministro em que ele informou que tem programadas mais nove mil unidades para o Maranhão.

Ministro Bruno Araújo e senador Roberto Rocha entregam uma das chaves das casas a uma moradora local

O parlamentar citou uma preocupação, que é a ausência de escolas em um condomínio com tantas crianças. “ São cerca de oitocentas crianças sem escola somente no primeiro condomínio”, constatou. O senador anunciou que ele, o senador suplente Edison Lobão Filho e o deputado federal Hildo Rocha farão uma unidade para garantir a construção de escolas nos dois empreendimentos.  “As famílias dos dois condomínios podem ter certeza que estaremos empenhadíssimos em trazer essas escolas para suas crianças”, disse.

Ao se pronunciar,  o ministro Bruno Araújo, enfatizou que com a mesma atenção que recebe o governador do estado mais rico do país, recebe e atende os municípios que mais precisam. Ele anunciou que na próxima semana estará entregando os primeiros cartões-reformas para os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida do Nordeste. O ministro encerrou sua fala elogiando a unidade dos parlamentares maranhenses para trazer a construção de escolas aos dois condomínios Residencial Nova Buriti 1

Esta foi a segunda etapa de entregas das unidades. Na primeira, foram entregues mil casas, totalizando agora mil e quinhentas moradias . As famílias contempladas com as casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e integravam uma parte da população buriticupuense que morava em áreas de risco, possuindo alto índice de vunerabilidade social.

Para a lavradora Luzinete Nunes, contemplada com uma das casas, e que estava há nove anos morando de aluguel, a residência vem como um presente. “Agora, com esse presente de Deus vou poder juntar minha família e cuidar da minha própria casa”, disse emocionada.

De acordo com o prefeito Zé Gomes, as moradias impactam diretamente na qualidade de vida das famílias  contempladas. “Temos agora o compromisso de manter as condições de infraestruturas para essas pessoas, e será no que a minha administração vai se empenhar. Agradeço pelo compromisso dos dois senadores, Roberto Rocha e Edison Lobão  Filho, assim como do deputado Hildo Rocha, pelo compromisso de assegurar as escolas para as crianças do residencial”, disse o prefeito.