“SELETIVO CAMARADA”: depois dos alugueis “camaradas”, outras denúncias de favorecimentos de aliados políticos  do governador Flávio Dino…

O deputado Wellington do Curso denunciou “a convocação de filiado do PC do B da cidade de Floriano, no vizinho estado do Piauí para trabalhar no Maranhão”.

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (21), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) voltou a cobrar explicações do Governo do Estado quanto as grave denúncias recebidas por meio do projeto “Ouvindo o Maranhão” em relação ao seletivo realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária  (SEAP-MA).

Segundo o deputado, “a lista de convocação está repleta de vícios, de erros, e quem aponta isso não sou eu. É a população. Tem igreja sendo convocada, tem candidato com nomes incompletos, tem filiado ao PC do B que sai lá do Piauí e vem para o Maranhão, o que, de cara, já causa certa estranheza. Seria um seletivo camarada: Flávio Dino convoca filiado ao PC do B do Piauí para trabalhar no Maranhão. Esse questionamento não é meu. É da população que também quer entender o que aconteceu. É só coincidência? Assim como foi na época do aluguel camarada? Essas coincidências não podem continuar. Permitir isso é desrespeitar o maranhense. Aguardamos uma resposta”, disse  Wellington.

Ao final do pronunciamento, o deputado Wellington encaminhou requerimento ao Governo do Estado em que solicita cópias das fichas de inscrições de todos os 351 candidatos convocados no processo seletivo.

Abaixo, imagens das denuncias: