Jornal O Progresso, de Imperatriz, destaca artigo de Roberto Rocha sobre a capacidade empreendedora da Região Tocantina…

Em artigo publicado neste final de semana no jornal O Progresso, de Imperatriz, o senador Roberto Rocha (PSB) destaca a capacidade empreendedora da Região Tocantina e exemplos de cidades como Imperatriz, Açailândia, entre outras, “podem ser um farol de desenvolvimento para o resto do Maranhão”.

Abaixo, trecho de O farol do progresso:

Dou início hoje a uma colaboração semanal nestas páginas de um jornal que se confunde com a história de Imperatriz.

É tradição dar nome aos jornais para definir um território de atuação ou uma ambição editorial. No entanto, aqui em Imperatriz, o seu jornal diário veio a ser batizado com o nome de O Progresso. Que outro lugar do Maranhão poderia firmar com seu leitor o compromisso simbólico de afirmação e crença no desenvolvimento?

Já lá se vão 48 anos de tenaz e diária perseverança na lide de oferecer ao leitor o pão fresco da notícia, desafio ampliado nestes tempos em que a informação se dá quase instantânea, na vertigem das redes sociais. Minha primeira palavra, portanto, é de celebração pelo esforço da equipe de editores, diagramadores, revisores e gráficos que sustentam com suor e dedicação o privilégio raro de oferecer a Imperatriz o seu jornal.

Sinto-me especialmente à vontade pois fiz do meu mandato uma bandeira pelo desenvolvimento. Mas não aquele desenvolvimento raquítico que se consuma pela gincana da solução de problemas diários que afligem a todos. Eu penso que o Maranhão carece de pensar grande. Quem faz o desenvolvimento é a sociedade. Cabe ao Estado promover as condições para que a sociedade desabroche as suas infinitas capacidades de empreender. E essa tem sido, justamente, a lição que Imperatriz tem oferecido a todo o Maranhão.

Aqui, em Imperatriz, dediquei-me a formular projetos estruturantes que poderão mudar a dinâmica econômica da cidade. Falarei deles nos próximos artigos, na esperança de contar com o entusiasmo e a crítica construtiva de seus cidadãos.

Minha fé na força empreendedora da região tocantina me levou a, pela primeira vez na história, um senador abrir um escritório de representação política fora da capital. Este espaço no jornal, generosamente oferecido a mim, é a extensão desse esforço e dessa crença de que a cidade de Imperatriz, assim como Açailândia e demais municípios da região podem ser um farol de desenvolvimento para o resto do Maranhão.