Poder paralelo: Mistério sobre o dinheiro do assalto do carro forte que foi explodido por bandidos em Buriticupu-MA…

Quem realmente lucrou com o assaltos ao carro forte?

Só para lembrar que, até agora, os bandidos que explodiram e levaram o dinheiro de um carro forte numa rodovia do Maranhão seguem no esquecimento. Outro caso de bandidos profissionais que seguirá sem respostas?

Bandidos em vantagem: quem comete crimes está cheio de dinheiro, agindo livre, leve e solto…

Coisas deste tipo, que aconteciam livremente alguns anos atrás, coincidentemente em períodos próximos das eleições, voltaram a acontecer. O Estado ainda vai continuar de braços cruzados observando calado? E assim, o poder paralelo continua em plena vantagem “fazendo e acontecendo” no “Maranhão da mudança”.

Alem do tráfico, aliciamento de menores para servirem de “aviõezinhos”, crianças que deveriam estar nas escolas, mas, estão servindo ao tráfico, muitas vezes para assassinar rivais. Crianças submissas às ordens das facções, que escolhem quem deve viver o morrer. Isso tudo acontece no Maranhão atual, aos olhos do Estado, dos poderes.

Seriam heresias sem respostas?

Uma Justiça inerte, que permite que o cidadão seja trancafiado, refém de bandidos, que levam seu dinheiro, impedem sua liberdade, escravizam seus filhos. Que mudança, Sr. Juiz.

Ainda hoje, no “Maranhão da mudança”, governado por um JUIZ, os verdadeiros  inimigos do estado permaneçam livres, leves e soltos, para nos roubar, nos impedir de viver, ou matar…