Curral eleitoral comunista?

De volta ao coronelismo eletrônico e currais eleitorais no “Maranhão da mudança”?

Se a antiga prática eleitoreira de “troca de favores” por votos for confirmada, vale a pergunta: que aconteceu com a tão prometida “Comunicação Democrática”, que seria implantada no governo do Maranhão?

Observem as fotos enviadas durante vaquejada em Paraibano

Secretários do governo comunista que estão sendo cotado como mais votados por cada região do Maranhão. 

O pré-candidato mais “articulado”, segundo os comentários nos bastidores do poder, seria o nome do secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), cuja fatia de atenção dos prefeitos do sertão maranhense estaria somando, nada menos que 50 prefeituras, com seus respectivos presidentes de câmaras e vereadores, já fechados com o mandatário da comunicação e outros assuntos, para as eleições que se aproximam.

Além de Jerry, outros pré-candidatos já estariam sendo lançados na “carona” de programas de governo, como por exemplo, os programas “Mais Asfalto”, Mais Ambulâncias, Mais Escolas, etc. O importante, segundo comentários, seria ter “Mais Votos”.

Sorteio de motocicleta em vaquejada serviria para montar curral eleitoral?

Segundo um informante que participou no domingo, 23, da vaquejada de paraibano-MA, uma motocicleta estaria sendo sorteada em troca de contatos de celular e endereços dos participantes do evento. Não foi apenas isso. Observem as imagens enviadas ao blog durante vaquejada em Paraibano-MA.

Nas imagens acima, durante um evento da região de Colinas-MA, uma pequena demostração de que o local que já estaria sendo transformado em “curral eleitoral”.

Casadinha eleitoral:

Seria “mera coincidência” que o nome do pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, o super-secretário que comanda a pasta milionária do governo comunista, Márcio Jerry, esteja sendo divulgado juntamente com outros secretários do governo comunista, que, também pretendem ser lançados deputados estaduais pelo Maranhão afora?

No pacote eleitoral, estariam ambulâncias e outras benefícios adquiridos com emendas de deputados da Assembleia Legislativa,  quase nunca mostrados na foto oficial do governo em suas peças publicitárias. Confira na imagem abaixo, a entrega de uma ambulância solicitada pelo deputado Wellington do Curso, com dinheiro de seu emenda parlamentar, que sequer foi lembrado na entrega:

Nota:

Na região da Baixada, em Arari e Cajari, programas de governo como Mais Asfalto, além de “Mais Esportes”,  Mais Internet, já estariam sendo patenteados com nome de certos pré-candidatos. Por hora são apenas comentários, ou seja, indícios que coisas erradas podem estar acontecendo.

Não custa nada os órgãos que fiscalizam os abusos eleitorais estar de olhos abertos, afinal, “onde há fumaça há fogo”.