Sinais evidentes de uma capital do Brasil que está sucateada, falida, abandonada…

Menos politicalha e mais gestão: São Luís continua o “caos”.

“Festa do João Paulo (São Marçal) foi prejudicada pelo calote do prefeito”, comentam brincantes nas redes sociais. Através de nota, o Instituto São Marçal, que por anos comandou o encontro de bois no João Paulo confirmava indiretamente “o calote” sobre o cancelamento da festa. Fico imaginando festas tradicionais como, por exemplo, carnaval do Rio de Janeiro e Bahia, sem incentivos das prefeituras, obrigando o estado dar o “básico”.

Este ano, o encontro de grupos de bumba meu boi do sotaque de matraca que culturalmente acontece há mais de 50 anos, no João Paulo, terá que ser comandado pelo governo do estado, através da secretaria de Cultura, que anunciou “estruturas básicas”. 

Pela primeira vez, em vários anos, um prefeito resolveu DIZER NÃO para a tradição boieira, em pleno mês de junho, no fulgor do São João, mês das férias, assinando de vez seu certificado de burrice.

Edivaldo Holanda, que venceu uma eleição prometendo terminar um hospital (da Criança) que levou 5 anos para ficar pronto e até hoje não conseguiu terminar a construção. Pior que isso, não conseguiu, mesmo com dinheiro em caixa, construir um elevado na rotatória da Forquilha/Cohab, tendo novamente que deixar para o governador Flávio Dino, seu papel de gestor. Ou seja, quem é o prefeito de fato da capital é o governador.

Na metade do ano de 2017, Edivaldo Holanda e seu grupo não conseguem mais esconder o caos da capital do Maranhão. Onde está sendo aplicado tanto dinheiro da arrecadação de impostos?

O grande problema do pós eleições não são apenas as contas milionárias que deverão ser pagas com o suado dinheiro do contribuinte, que terá que ficar sem escolas, hospitais, infraestrutura básica. O grande problema são os calotes dados aos que ajudam viabilizar a economia.

Alô, Ministério Público tem alguém aí?

Fiquem abaixo, com a explanação sobre os festejos de São Marçal, feita pelo jornalista, apresentador e boieiro, José Raimundo Rodrigues:

4 pensou em “Sinais evidentes de uma capital do Brasil que está sucateada, falida, abandonada…

  1. Nao existe nada de apoio da prefeitura, mas, apesar dos calotes Vai ter festa sim. e todo mundo ja sabe que o prefeito está enrolado.

  2. A população foi enganada por uns poucos que se acham donos da administração publica, se todos fizessem sua parte, teriámos uma prefeito melhor e não um banana.

  3. Você tem que acompanhar o trabalho que a prefeitura está fazendo. Muitas escolas que foram construídas na gestão passada estão caindo o telhado e o sistema de transporte público nunca voltou ao normal.

Os comentários estão fechados.