Arraial “Pertinho de Você” usa verba pública para bancar negócios privados…

O arraial “Pertinho de Você” é um negócio privado comandando pelo vereador Astro de Ogum, que fatura os tubos do poder público e ainda se utiliza dos recursos da Câmara Municipal de São Luís, do qual é presidente, para fazer propaganda positiva e até mesmo funcionários daquele poder trabalhando no local. Além disso, Ogum ainda mantém outro ponto bancado pelo erário, o Parque Folclórico da Vila Palmeira. Abaixo as autoridades que frequentam a máquina de fazer cascalho.

Caminhando para sua terceira edição, o arraial “Pertinho de Você”, que funciona somente no período junino, foi uma saída encontrada pelo presidente da Câmara depois que o governador Flávio Dino lhe tomou o Parque Folclórico da Vila Palmeira. Ao lado da Batuque Brasil, na Cohama, o arraial particular do vereador recebe verbas do governo do estado e da prefeitura da capital, sem contar com algumas emendas de vereadores e deputados, além de patrocínios importantes do setor privado.

A maioria dos funcionários que trabalham  no local é formada por barnabés da Câmara Municipal. E mais: a divulgação da programação junina é feita por blogs e outros veículos pagos pelo poder, inclusive boa parte por uma agência de publicidade. E o mais curioso é que até mesmo uma emissora de Rádio e TV, que tem como lobista e diretor um graduado assessor de Astro de Ogum, é quem transmite as sessões plenária da Câmara Municipal de São Luís. Tudo bem arrumadinho.

Astro se aproximou do governador Flávio Dino e se comprometeu em esquecer Roseana Sarney agora em 2018 e até votar e pedir votos para Márcio Jerry, que é candidato a deputado federal. Em contrapartida, o Parque Folclórico da Vila Palmeira lhe foi devolvido.

Claro, mais uma fonte de renda para atravessar um período de crise que só os astros sabem driblar.(Blog do Luis Cardoso)