Dois azarados: BMW e Pajero…

Você que está errado ao tirar um veículo caro de uma loja de carros em São Luís.

Este relato é apenas uma pequena crônica sobre o trânsito ludovicense: caótico, cheio de irresponsáveis e mal educados, gente que parece que tirou sua CNH por correspondência, ou apenas pagou sem saber o real significado de “direção defensiva”, para poder sair às ruas e causar acidentes.

Brasileiro é apaixonado por carros, temos isso no sangue. Parece que todos nossos esforços são para comprar, conseguir pagar suas mensalidades, manter seus impostos e até  licenças para rodarem nas ruas e avenidas (todas esburacadas e mal cuidadas da capital do Maranhão).

Observe essa imagem: espero que o exemplo do fiat uno fique guardado em sua memoria:

Não estou dizendo aqui que o fiat uno fez isso, nem foi o causador do acidente. Nem quero entrar no mérito de que um velho fiat uno pode ter sido o principal causador dos estragos em dois carros novos e de luxo em São Luís. O azar foi dos motoristas da  Pajero e da BMW e de todos os motoristas de nossa cidade. Sim, azarados.

Os donos da Pajero e BMW, e todos que compram carros em São Luís, via de regra, terão que se conscientizar que ao sair da loja seus carros alem de desvalorizados pelo salitre de uma cidade praiana, estarão sujeitos a todos os azares de uma verdadeira trilha off-road, como bueiros sem tampas, buracos e crateras, verdadeiros obstáculos em vias públicas, que deveriam ser tapadas constantemente pelo dinheiro dos (altos) impostos que pagamos ao tirar nossos carros das concessionárias.

Ah!,  se por sorte, você, azarado motorista, olhar pelo retrovisor um motoqueiro “passando voado” pelo seu retrovisor esquerdo, por favor dê passagem, senão seu carro vai sofrer sérias avarias; riscos, ou mesmo, ter espelhos quebrados.

No mais, encarar o transito de nossa Grande Ilha é atenção redobrada, ter que “dirigir por dois”, neste caso, espero que o exemplo do fiat uno fique guardado em sua memoria. Boa sorte. Você vai precisar.