Ribamar só tem a ganhar com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que foram sancionadas pelo prefeito Luis Fernando!!!

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), A Prefeitura de São José de Ribamar promoveu no último dia 17 deste mês, o Seminário de Crédito para micro e pequenas empresas do município.

Na oportunidade, além de apresentar informações importantes sobre as opções de financiamento e linhas de crédito que o banco oferece ao pequeno empreendedor da região, o prefeito Luis Fernando ainda sancionou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas aprovada pela Câmara Municipal e que legitima ainda mais a partir de agora ações de estímulo ao setor.

“É o crédito que faz o nosso pequeno empreendedor respirar e, portanto, investir no sentido de acreditar conjuntamente que o negócio vai dar certo e consequentemente empregar. Aliás, as pequenas empresas são as que mais empregam no país e por isso aceleramos o processo para, num tempo recorde, já termos aprovado e hoje sancionada a lei”, comemorou o prefeito que anunciou ainda qualificação profissional por meio de cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI e SENARC .

Ganho, que o presidente do Sebrae, João Martins, acredita ser de extrema importância para o empresário local.

“Em menos de sessenta dias do recebimento da proposta de lei, o prefeito Luis Fernando encaminhou para a Câmara, o que houve imediata apreciação e aprovação. Hoje além de oportunizar o Seminário, ainda temos sancionada a lei que torna ainda mais favorável o ambiente para questões legais que alcancem o empresário e ele por sua vez investir com segurança

O Seminário que contou com a participação de dezenas de empresários e autoridades, apresentou linhas de financiamento, opções de taxas de juros e prazos de pagamento mais estendidos, o que de acordo com o técnico do BNDS, Eliezer Cordeiro Nascimento, “são instrumentos de crédito para serem usados como forma de alavancar o crédito local”.