Por falta de higiene polícia fecha abatedouros clandestinos de São Luís…

Lixo e contaminação ainda são um grande problema na feiras e mercados da capital do Maranhão.

Numa operação realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar, foram interditados dois matadouros de suínos, dois homens presos e 32 animais levados do local, pois estavam em chiqueiros sujos e escondidos, aguardando a hora do abate.

Porcos e vísceras espalhados no chão próximos duma vala de esgoto…

No local muito sujo, algumas  vísceras e carcaças espalhadas pelo chão conforme foto. Os abatedouros ainda ficavam ao lado de uma vala por onde corre o esgoto ao ar livre.

Os abatedouros ficavam localizados entre os bairros do João Paulo e Coroado na capital. A carne era vendida principalmente na feira do bairro João Paulo, em São Luís.

Segundo a promotora da Promotoria do Consumidor, Lítia Cavalcanti, os abatedouros funcionavam de forma clandestina, sem nenhuma higiene e fora de todos os padrões sanitários.

“Baratas, uma situação sanitária péssima, ratazanas porcos criados em valas de esgoto. Consumidor se coloca nessa situação de risco, sem saber de onde vem [a carne]”, disse. (Do G1, com edição)

5 pensou em “Por falta de higiene polícia fecha abatedouros clandestinos de São Luís…

  1. Parabens a prefeitura de Sao Luis por estar zelando por nossa saude.

  2. Isso é um problema de saúde pública, parabéns pela operação.

  3. A falta de higiene é uma constante não só em abatedouro se, mas em feiras e mercados também por não haver fiscalização regular, os vendedores não utilizam roupas adequadas, não cobrem a cabeça, alguns sequer lavam as mãos. O mercado do João Paulo é um típico exemplo de desordem, já passou da hora da prefeitura dar umjeito naquela bagunça, sem esquecer da feira da Liberdade também, que a vigilância sanitária comece a percorrer esses locais e verificar as balanças que podem estar adulteradas

Os comentários estão fechados.