Jovem de caxias é destaque na enfermagem maranhense…

 Marcony Vilharins Soares Silva, de Caxias, vem se destacando ao longo da sua carreira como profissional da área da saúde e gestão pública.

Passou no vestibular em 2000 para enfermagem pela UFMA para o ingresso no 1° semestre de 2000 e desde então se dedica com muito afinco sua profissão. Seu primeiro emprego foi no Aldenora Belo, no início do ano de 2004 e foi lá que teve a oportunidade de conhecer  o médico e sua esposa. Dr. Viveiros e a Enfermeira. Tereza Viveros que serviram como referência para Marcony Vilharins Soares Silva. “Devo a minha vida profissional a este casal, pois me deram a primeira oportunidade”, diz Marcony.

A partir de então a carreira do enfermeiro deslanchou para o sucesso,  Em abril de 2004, começou a trabalhar no Hospital Tarquinio Lopes Filho (Hospital Geral). Participou e contribuiu para implantação de várias atividades. Fez parte da primeira equipe da Unidade de oncologia, o qual foi  o primeiro coordenador de internação do serviço. Depois foi Coordenador da Clínica Cirúrgica, da Clínica Ortopédica e da  Unidade Intermediária, vindo a se desligar do hospital em março de 2015.

Em setembro de 2004, Marcony Vilharins Soares Silva, assumiu a Coordenação da Área da Estratégia do Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, onde ficou por 10 anos.

Já em meados de Setembro de 2014 o enfermeiro foi adimitido do Hospital Universitário Presidente Dutra/UFMA/EBSERH por meio de aprovação em concurso público. E desde março de 2015, também por meio de concurso público é  enfermeiro do Socorrão I. O Enfermeiro é especialista em Unidade de Terepia Intensiva, pela UFMA, Saúde da Família, Universidade Estácio de Sá e Vigilância em Saúde, pelo Hospital Sírio Libanês.