Deputado Wellington volta a cobrar reativação da agência do INSS em Paraibano

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para cobrar, mais uma vez, a reativação da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município de Paraibano. Essa solicitação do parlamentar já foi feita em 2015, por meio da Indicação N°568/2015.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington, que tem feito uma defesa de Paraibano desde o início do mandato em relação às escolas, creches e outras demandas do município, destacou a importância de se reativar a agência do INSS.

“Paraibano, município do Maranhão, ainda enfrenta diversas problemáticas. Almejando atenuar tal cenário, faz-se necessária a implantação do posto da agência de atendimento do INSS, que encontra-se em estado de abandono há mais de 26 anos. No ano de 2015, fizemos a solicitação de que fosse reativado o posto de INSS. Estivemos em Brasília, conversamos com a Superintendente do INSS e solicitamos providências no sentido de reativar as instalações do posto do INSS. Ora, por conta do não funcionamento desta agência do INSS, a população de Paraibano que necessita se aposentar tem que se dirigir à agência do INSS no município de Floriano-PI ou Presidente Dutra-MA, distante 128 Km e 151 Km da sede da cidade, respectivamente. A fim de evitar esses transtornos, deixamos aqui a nossa solicitação que, certamente, muito beneficiará o povo daquele município e cidades próximas no raio de 200 Km”, disse o deputado Wellington.