Caso Odebrecht de São José de Ribamar: Em nota, ex-prefeito nega que “deu cupim” na conta de água…

Depois de destruir tudo, Cutrim exige direito de resposta:

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), enviou um pedido de publicação para ser publicada “através de nota”, exigindo “Direito de Resposta garantido na Constituição Federal”. Mesmo me baseando em fatos concretos publicados no blog de outro jornalista, resolvi acatar a exigência.

Interessante que para fazer os grandes erros que lesaram a população, o ex-prefeito Gil Cutrim, não quis ouvir ninguém, a não ser seus auxiliares partidários e mentores políticos, mas, depois dos prejuízos causados ao cidadão ribamarense, que trouxe criticas ao seu governo, quer exigir “direito constitucional de resposta”.

Ainda mais quando minha postagem foi baseada em fatos concretos, conforme noticiou o Jornal pequeno. Também das suspeitas levantadas pelo colega Gilberto Lima, dando conta que as suspeitas do MP poderão ser transformadas em ação nos próximos dias pela promotora Elizabeth Mendonça.

Fiquem com a exigência:

Caro editor do blog;

Segue, abaixo, Direito de Resposta, garantido na Constituição Federal, acerca de informações divulgadas neste veículo de comunicação e contidas na matéria “Lava Jato chegará ao cupinzeiro de Ribamar?”, postada no último dia 14 do corrente mês.

A referida matéria, além de tendenciosa, se sustenta em uma série de informações falsas que visam, tão somente, denegrir a imagem de agentes públicos.

A Odebrecht Ambiental venceu, em 2014, processo licitatório para gerir os sistemas de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A referida licitação, aberta pelo Consórcio Intermunicipal Pró-Cidades, formado por São José de Ribamar, Paço do Lumiar e pela cidade de Raposa, seguiu todos os trâmites exigidos em lei.

O Consórcio Intermunicipal, ao contrário do que é dito no texto, não foi idealizado pelo ex-prefeito Gil Cutrim.

O Consórcio surgiu da união de três municípios da Grande Ilha, com o apoio de suas respectivas populações, visando trabalhar juntos em vários setores da administração pública.

Também é leviana e falsa e citação de que o ex-prefeito de São José de Ribamar teria feito acertos com a ex-governadora Roseana Sarney e com o ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, para que a CAEMA deixasse de gerir o sistema de abastecimento de água da cidade.

O distrato dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar com a CAEMA ocorreu dentro da total legalidade e ampla publicidade do ato.

Finalizo reafirmando o meu eterno compromisso com a cidade de São José de Ribamar e com o Maranhão, ratificando, ainda, o sentimento de dever cumprido enquanto gestor público e cidadão maranhense que sempre respeitou as leis.

São José de Ribamar, 19 de abril de 2017.

Gil Cutrim

Ex-Prefeito do Município de São José de Ribamar