Gil Cutrim foi o “mentor” do consórcio da Odebrecht em São José de Ribamar…

Lava Jato chegará ao cupinzeiro de Ribamar?

À época, a notícia sobre a negociata da empreiteira com o clã cupiniano ganhou repercussão nacional, mas, de lá para cá, pouco ou quase nada se falou sobre as negociatas milionárias.

Coube ao jornalista Gilberto Lima, com vários anos de experiencia como funcionário de Caema, trazer a informação à tona, na tarde deste quinta-feira 13, mostrando que o ex-prefeito Gil Cutrim (PDT), pode ter recebido somas milionárias para facilitar os negócios da empreiteira Odebrecht, muitos dos quais estão sob investigações da Lava Jato.

Na postagem do jornalista, ligado ao governo comunista, chega a dizer que o ex-prefeito é apontado como mentor dos acordos com a Odebrecht. Confira abaixo:

Gil Cutrim, ex-prefeito de São José de Ribamar, é apontando como o mentor do consórcio intermunicipal de saneamento e fez acertos com o governo Roseana Sarney, por meio do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, para que a Caema deixasse de operar no município.

Até hoje, a Caema não recebeu nada, a título de indenização, pelos investimentos que fez para montar todos os sistemas de abastecimento de água e de coleta de esgoto.

Pelos levantamentos realizados, a Caema teria direito a uma indenização de, no mínimo, R$ 6 milhões pelos investimentos feitos ao longo de vários anos de operação nos dois municípios.

Com o aprofundamento das investigações pode-se, finalmente, descobrir quem foi beneficiado para entregar esses sistemas de saneamento para a Odebrecht Ambiental. Continue lendo aqui: