“Roseana deve mesmo disputar o governo”, diz assessora da peemedebista…

O cenário para 2018 vai ficando um pouco mais claro a partir da possibilidade de Roseana Sarney ser candidata a governadora, tendo ainda, claro, o próprio Flávio Dino e senador Roberto Rocha, que poderá ser candidato ao governo pelo PSDB.

É cada vez maior a possibilidade da ex-governadora Roseana Sarney (PDMB) vir a disputar o governo nas eleições de 2018.

Em conversa com uma chegada da líder peemedebista, na manhã desta sexta-feira, o Blog do Robert Lobato ficou sabendo que a intenção de Roseana é mirar prioritariamente no Palácio dos Leões, embora não esteja totalmente descartada uma candidatura a deputada federal ou mesmo de deputada estadual.

“A governadora está a cada dia mais animada para disputar o governo do estado. Pesquisas para consumo interno do nosso grupo apontam um bom cenário para a candidatura dela contra o comunista [Flávio Dino], que já está com a imagem bastante desgastada. Entretanto, não está descartada a possibilidade dela se candidatar a deputada federal ou mesmo estadual, pois em ambos os casos ela conseguiria ajudar a eleger uma grande bancada seja para a Câmara dos Deputados, seja para a Assembleia Legislativa”, disse a amiga de Roseana.

Senado

Sobre uma eventual candidatura de Roseana Sarney ao Senado Federal, a assessora disse que a tendência é realmente o clã fechar em torno do deputado federal e atual ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), nesse caso o companheiro de chapa para a Câmara Alta seria o ex-candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

“Nosso grupo caminha para o entendimento e fechar questão em torno do Sarney Filho para o Senado. Tudo indica que será o Sarney Filho mais um, que pode ser perfeitamente o companheiro Lobão Filho”, disse a mulher fazendo referência ao “mais um” usado pelo presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema, que declarou que seus candidatos a senador é “José Reinado e mais..”.

O fato é que o cenário para 2018 vai ficando um pouco mais claro a partir da possibilidade de Roseana Sarney ser candidata a governadora, tendo ainda, claro, o próprio Flávio Dino e senador Roberto Rocha, que poderá ser candidato ao governo pelo PSDB.

Mas isso é assunto para outra postagem… (Blog do Robert Lobato)