Agora te aguenta, Edivaldinho: Wellington solicita aumento do número de vagas para Educação Básica em São Luís

O professor e deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou indicação na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (25), solicitando a ampliação do número de vagas para a Educação Básica em São Luís. A proposição será encaminhada ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Educação.

Essa não é a primeira vez em que Wellington se manifesta em defesa da educação. Desde 2015, o parlamentar cobra ações, a exemplo das 25 creches prometidas pelo atual Prefeito. Dessa vez, além de indicação, o deputado Wellington apresentou ainda ofícios em que solicita da Prefeitura providências, diante dos vários casos de mães que não conseguiram vagas para seus filhos na Educação Básica, mesmo madrugando em filas.

“Recebemos várias denúncias de pais revoltados com o fato de precisarem madrugar em uma fila para conseguir uma vaga para seus filhos menores de 06 anos. Estamos diante do absurdo que é ter uma criança sem escola por incompetência da Prefeitura. Alertamos para isso desde 2015, quando cobramos do Prefeito a construção das 25 creches que ele prometeu. Deixamos aqui essa solicitação que não é nossa, mas sim de mães, principalmente, as mais carentes que sofrem por não ter onde deixar seus filhos. Se a educação não é prioridade, fica o questionamento: qual o futuro que queremos?”, disse Wellington.
O deputado Wellington encaminhou ainda ofício ao Ministério Público, solicitando que acompanhe e atue no sentido de evitar que crianças fiquem sem ter onde estudar.

“Estamos apenas formalizando as reivindicações de vários pais e mães. Queremos apenas garantir que todas as nossas crianças tenham onde estudar.”, disse o professor Wellington. (blog do Robert Lobato)