Famem está falida e acéfala…

A Federação dos Municípios do Maranhão estará sob nova direção a partir do dia 16 de janeiro, quando acontecerá nova eleição.

Com a posse do novo prefeito de São José de Ribamar, caiu o presidente, agora ex-prefeito, Gil Cutrim (PDT) e toda chapa de substitutos.

Segundo o estatuto da entidade, que estabeleceu que mandato da atual diretoria termina no dia 31 de dezembro; além disso, 18 dos 25 diretores – incluindo presidente, seus dois vices e o secretário-geral – encerraram suas gestões municipais também na noite do dia 31 de dezembro de 2016.

Na linha sucessória de Gil Cutrim estavam os ex-prefeitos: o primeiro vice-presidente: Hernando Macedo, o segundo;  Filuca Mendes, e o secretário-geral;  Sérgio Albuquerque. Para piorar, a página da Famem na internet que consta o estatuto foi suprimido o parágrafo 6, que consta a principal clausula. De toda a diretoria da federação, apenas sete dos atuais continuam como gestores até a eleição, prevista para o dia 16 de janeiro. (Marco Deça, com edição)