Deputado Wellington propõe implantação de Usina de Reciclagem e cobra coleta seletiva de lixo em São Luís

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou duas proposições em defesa do meio ambiente e do bem estar da população. Trata-se de indicação que propõe a implantação da Usina de Reciclagem em São Luís e, ainda, solicita que haja coleta seletiva domiciliar na capital.wel

Ao se pronunciar, Wellington mencionou ainda que essas proposições resultam da Missão Internacional da qual o parlamentar participou, nos dias 07 a 21 de novembro, na China, Taiwan e EUA.

“Tive a oportunidade de conhecer a fábrica de reciclagem em Taipei. Trata-se de uma organização de crianças, jovens e idosos que trabalham voluntariamente, separando materiais e transformando-os em utensílios que possam ser reaproveitados.

Tais utensílios são utilizados pela população mais carente. Hoje, inclusive, é o dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Econômico e Social, uma prova de que precisamos fomentar esse espírito solidário. São ações simples, mas que teriam impacto na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Wellington.

As solicitações do deputado Wellington vão ao encontro da preocupação sustentável que o parlamentar já demonstrou ao ser autor, por exemplo, do projeto que já é a Lei N. 10.340, de 20 de outubro de 2015, que institui a “Semana da Coleta Seletiva e Reciclagem do Lixo” nas Escolas do Ensino Médio do Estado do Maranhão.