Direitos Humanos? Rede Globo desmascara defensores de bandidos…

Vergonha, desconfie de quem premia bandidos e esquece os direitos dos cidadãos de bem. Imagine como a defesa dos “manos” está sendo feita em todo o Brasil, no Maranhão?

dh

Operação prende advogados ligados a facção criminosa em São Paulo

Vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Luiz Carlos dos Santos, é um dos presos na operação.

Uma operação na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo, prende advogados ligados a facções criminosas. Eles são suspeitos de movimentar o dinheiro do crime organizado e de indicar agentes penitenciários para morrer.

O vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Luiz Carlos dos Santos, está entre os alvos e já foi preso em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.

Ele e os outros advogados são suspeitos de movimentar dinheiro do crime organizado em contas bancárias e ainda de ajudar a criar uma espécie de banco de dados com os nomes e endereços de agentes penitenciários e dos parentes deles para serem mortos.

A operação da Polícia Civil e o Ministério Público já cumpriu pelo menos 30 dos 41 mandados de prisão na capital e no interior de São Paulo.

A investigação começou em presidente Prudente, onde estão dois presídios de segurança máxima. Confira aqui a reportagem da Globo: