AMABLOG repudia agressão contra blogueira: “profissionais precisam ser respeitados”

Conversas de WhatsApp mostram que Mônica Alves foi ameaçada e agredida pelo prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio.10365789_1038652896180967_5335391207811295036_n

A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) repudiou, em nota emitida neste sábado 19, a ameaça e agressão sofrida pela blogueira Mônica Alves, por parte do prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP).

Durante uma discussão entre ambos no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, o progressista proferiu palavras de cunho machista contra Mônica. Antes, ao comentar sobre uma publicação feita pela profissional de imprensa, o prefeito eleito de Pinheiro ameaçou a blogueira.

Abaixo, a íntegra da nota da AMABLOG:

Nota de Repúdio

A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) vem a público lamentar, repudiar e condenar a violência sofrida pela blogueira Mônica Alves por parte do prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP). Durante uma discussão entre a profissional de imprensa e o político, numa janela privada no aplicativo WhatsApp, este acabou ameaçando a blogueira e também proferiu palavras de cunho machista e criminoso.

A atitude reprovável de Luciano Genésio aconteceu na mesma semana em que, tristemente, aqui se referindo apenas ao que foi veiculado pela mídia, quase uma dezena de mulheres foi vítima de violência física praticada por homens.

O trabalho da blogosfera maranhense é apurar e relatar os fatos. Para isso, os blogueiros precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados, como ocorreu. Quem perde com esse tipo de atitude é a sociedade que deixa de ser informada.

Por fim, a AMABLOG presta total solidariedade à blogueira Mônica Alves e alerta que não aceitará e nem permitirá que a relação de políticos para com as blogueiras do Maranhão seja novamente marcada pelo machismo ou qualquer tipo de ameaças.

Luis Cardoso

Presidente da Associação de Blogueiros do Maranhão.