Ondes estão os Che Guevaras do Maranhão?

Que será pior para o sofrido povo maranhense: uma oligarquia elitista ou ditadura comunista?

As pessoas ligadas ao governo  estão caladas, parecem robotizadas, teleguiadas, sem poder expressar opiniões, vontades próprias. Era essa a liberdade que buscavam? Há exatamente dois anos atrás o Maranhão liberava seu grito de independência. O desejo de se libertar-se de um grupo político, enfim, concretizou-se, após longas décadas de espera.che_web

Neste segundo turno das eleições municipais de 2016 valeu tudo, derrame de dinheiro, uso da máquina pública, as piores afrontas continuam acontecendo como nos anos que Sarney governava de longe, em Brasília, a política, os governos, os três poderes do maranhão.

Não podemos nos deixar enganar pela maquiagem midiática governista, a mesma usada pelos publicitários petistas, que mostravam um Brasil “próspero” quando estávamos no fundo do poço.

Como não deixar de imaginar que neste contexto de “imposição” política dos comunistas, as mesmas mentiras de antes favoreçam o mesmo ambiente de outrora que escondiam práticas escusas? Como não deixar de pensar que no Maranhão inda há mentiras, roubos e corrupções?

Atentos, não devemos mais nos iludir com histórias de “revolucionários”.