Eleições 2016 ficarão na história; comunismo do Maranhão deixou mancha negra…

Eleições de 2016 marcam levante fascista no Maranhão

deca1

As eleições de 2016 devem ser retratadas no futuro como o ano em que o Maranhão flertou com as piores práticas fascistas. Sob o domínio de Flávio Dino, aliados foram traídos, adversários foram atacados, funcionários públicos foram perseguidos e nenhum esforço foi medido para a manutenção do poder do seu grupo.

Nos últimos dias da eleição policiais militares em Imperatriz que não apoiam a candidatura do governo, Rosângela Curado, foram transferidos para outras cidades. O major Jenilson Lindoso denunciou a prática e acabou preso.

O prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), teve sua candidatura à reeleição bombardeada pelo Palácio dos Leões. Costa foi um dos grandes aliados de Flávio Dino em 2014. Mesmo assim, isso não impediu que o governador o apunhalasse e impusesse uma candidatura do PCdoB (partido do governador).

Coroatá, reduto de um dos maiores adversários de Flávio Dino, foi sitiada pelas forças de segurança do governo. Ricardo Murad denunciou o “cerco” feito na cidade que contou, inclusive, com escutas telefônicas.

Prefeitos que tinham convênio com o governo e não estavam alinhados ao projeto dinista, tiveram os recursos sumariamente cortados. Caso do prefeito Carrinho, de São Bento. Que, mesmo sendo do partido da base do governo, enfrenta como candidato do PCdoB nada mais nada menos que Luizinho Barros, preso pela Polícia Federal poucos meses antes das eleições.

Em São Luís até mesmo a Procuradoria Geral do Estado foi usada para perseguir o candidato Wellington do Curso. A vida do candidato sofreu uma verdadeira devassa e documentos que deveriam ser mantidos sob sigilo foram vazados quase que diariamente. E, apara completar, até acusado indiretamente de ser membro de facção criminosa o candidato foi.

E para piorar, fontes denunciam que o governo montou um consórcio entre institutos de pesquisa para alavancar seus candidatos. A tática consistia em inflar números e influenciar os votos úteis. O problema é que nem mesmo aliados ficaram longe da linha de fogo. Caso de Eliziane Gama, alvo predileto das pesquisas em São Luís mesmo sendo aliada do governador.

Os casos acima apenas refletem o momento absurdo e obscuro da política maranhense. Um surto de fascismo sem precedentes na história.

Por: José Linhares Jr. Data de publicação: 29/09/2016

1 pensou em “Eleições 2016 ficarão na história; comunismo do Maranhão deixou mancha negra…

  1. Ricardo, boa noite!!!!
    Veja só,,,pode até ser que a candidata comunista patrocinada pelo Palácio dos Leões venha a ganhar na cidade de Imperatriz,,,mas veja só,,muitas pessoas comentam assim: “Votar no Dino é a mesma coisa que votar na Dilma”; as pessoas associaram a imagem do dino a da dilma,,e isso de certa forma “queimou” a imagem da “paptrocinada” pelo governo!
    E deve ter rolado muita grana,,mas muita mesmo,,,: passeatas com pessoas gritando freneticamente o nome da candidata,,,carros de som,,,planfletos,,e isso não foi de graça!!!!

Os comentários estão fechados.