Alô, TRE, Ministério Público: Abusos no “jornalismo” da neo Difusora!

Absurdo, jornalismo maranhense vive seus piores momentos: 

Alguém teve que fazer a denuncia: Emissora do senador Lobão faz politicagem eleitoral em beneficio do governo em pleno momento eleitoral. Problema grave:

Fiquem abaixo com a denuncia do Robert Lobato:caradepau

Sobre no que transformaram o Sistema Difusora de Comunicação

O que até pouco tempo era um sistema de comunicação de verdade e uma empresa séria, foi transformado num aparelho politico com programas desqualificados que não têm compromisso algum com o jornalismo, mas tão somente com os projetos políticos que deram sentido a sua criação.

O Sistema Difusora de Comunicação já teve seus tempos áureos no Maranhão. Trata-se um aglomerado de rádios e tevês espalhado pelo estado que tem uma história de respeito e tradição na imprensa maranhense.

O sistema, no entanto, não foge à regra no Maranhão do que ocorre pelo país afora no que diz respeito aos proprietários de veículos de comunicação serem políticos, e no caso específico da Difusora pertence à família Lobão, cujo patriarca é o senador Edison Lobão.

Ocorre que o Sistema Difusora está arrendado para outro grupo político, ou seja, a família Lobão não tem quaisquer responsabilidades pelo o que ocorre atualmente lá pras bandas do Bacanga e demais localidades onde há uma antena do sistema (Bacabal, Caxias, Pinheiro e Imperatriz).

Quem é o mandachuva atualmente do Sistema Difusora é o deputado federal e presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, que reuniu uns dois executivos para criar o que alguns chamam de “Neodifusora”.

O que seria essa Neodifusora?

Bom, da forma como está e funciona, a Neodifusora pode ser definida como um órgão político de comunicação idealizada não apenas para a manutenção do poder dos atuais agentes políticos que governam o Maranhão, mas também criar as bases para eleição de um senador em 2018 qual seja o atual proprietário da Neodifusora. Ele mesmo: Weverton Rocha.

Não é por acaso que a Neodifusora foi criada em pleno ano eleitoral, tal como acontecia quando outrora criava-se jornalecos eleitoreiros em época de campanha e que ao término das eleições perdiam a razão de existir.

Nesse sentido, o que até pouco tempo era um sistema de comunicação de verdade e uma empresa séria, foi transformado num aparelho politico com programas desqualificados que não têm compromisso algum com o jornalismo, mas tão somente com os projetos políticos e partidários que deram sentido a sua criação.

De manhã, tarde e noite é uma esculhambação só. Se houver Justiça Eleitoral, se tiver Ministério Público Eleitoral neste estado, certamente a Neodifusora fecha suas portas antes do término do contrato de arredamento, porque todo recurso público que sustenta tamanha programação de mal gosto será para pagar multas eleitorais. Não há Emap que sustente isso!

Antes de terminar este post, cabe um parêntese para ressaltar que em meio aos agentes políticos disfarçados de profissionais da imprensa que operam o que um dia foi o Sistema Difusora de Comunicação, há jornalistas e radialistas, poucos é verdade, que estão no projeto político-partidário da Neodifusora porque são bons profissionais e apenas defendem os seus. Muito diferente de uns e outros que usam a TV e Rádio para ofender colegas, atacar adversários políticos e fazer campanha eleitoral de forma descarada para candidatos a prefeito em São Luis e demais cidades onde os tentáculos marginais da Neodifusora alcançam.

Neste aspecto, transformaram o Sistema Difusora num covil de vagabundagem.

É triste.