Gil Cutrim manobra pela liberação de quase R$ 9 milhões em período vedado

Oligarca recorreu ao TRE-MA para contrair empréstimo faltando poucos meses para terminar sua gestão 

Atual7 – O prefeito de São José de Ribamar, Gilliano Fred Nascimento Cutrim, o Gil Cutrim (PDT), tenta a todo custo movimentar R$ 9 milhões em pleno período eleitoral.gil-cutrim-940x540

Em caráter liminar, a juíza eleitoral Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, titular da 47ª Zona Eleitoral, barrou a sangria desatada do oligarca pelo recurso fruto de empréstimo contratado entre a prefeitura, Banco do Brasil e o BNDES, no dia 15 de julho, conforme publicado no dia 22 do mesmo mês, no Diário Oficial de São José de Ribamar.

Além de ser suspeita a tentativa do pedetista em contrair empréstimo faltando poucos meses para terminar sua desastrada gestão, a operação contraria o artigo 73, VI, a, da Lei n.º 9.504/97, cujo teor veda a transferência voluntária de recursos, nos três meses que antecedem o pleito.

Inconformado com a decisão da juíza, Gil Cutrim recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e manobra nos bastidores pela aprovação do empréstimo. A corte deve julgar o recurso nesta semana, mas Cutrim espalha, desde a semana passada, que já conseguiu a vitória por lá.