Enxurrada de pesquisas: Consórcio comunista vai conseguir esconder a rejeição de Edivaldo?

De repente, enxurrada de pesquisas aparecem dando vantagem para prefeito. Mas, essa história tem outro lado…

Observa-se nessa reta inicial das eleições que enxurradas de pesquisas tentam demostrar uma ampla vantagem dos candidatos forjados pelo Palácio dos Leões.

Tática do “já ganhou” demostra desespero do grupo político que domina a capital por vários anos e teme perder o espaço. O “consórcio comunista” , liderado pelo “governador da mudança”, Flávio Dino (PCdoB), continua jogando pesado para que seu grupo se mantenha no poder.

O problema é a rejeição altíssima de alguns de seus candidatos, como o prefeito Edivaldo Holanda, o principal representante do “consórcio”  elaborado pelos comunistas na capital do Maranhão. Edivaldo Holanda Júnior, que possui o apoio da máquina (ou máquinas públicas), apesar de aparecer em vantagem nas enxurradas que estão sendo jogadas ao público de São Luís, também não consegue esconder sua rejeição, que é altíssima.

O problema dessa tática do “já ganhou” é que pode trazer consequências graves aos donos do poder, que temem perder a mamata que dominam há vários anos. Abaixo, um trecho retirado de um blogue da capital que pode descrever a situação:

edi h