Ex-ministro acusado de desviar verbas do Ministério do Trabalho faz campanha para Edivaldo Holanda Jr

Na manhã deste sábado (27) o candidato à prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) realizou uma grande caminhada em São Luís. O fato seria apenas mais um evento de campanha se não fosse por um detalhe: a participação de Carlos Lupi, presidente do partido.dinolouco3

Lupi, que comanda o partido de Edivaldo Holanda Jr, é acusado de desviar milhões de reais que deveriam auxiliar os trabalhadores brasileiros que ocupava o cargo de Ministério do Trabalho. O pedetista caiu do governo após denúncias de que chantageava ONGs ligadas à trabalhadores. De acordo com a denúncia, Carlos Lupi exigia o pagamento de propina.

O escândalo se ampliou quando o ministro teve que explicar uma viagem no avião do empresário dono da ONG Pró-Cerrado, que tem convênios de R$ 14 milhões com o Trabalho, para cumprir agenda no Maranhão. Na ocasião ele estava acompanhado de Weverton Rocha, presidente do PDT e um dos coordenadores da campanha de Edivaldo Holanda Jr.

Weverton também está envolvido no processo de cobrança de propina no Ministério do Trabalho.

Para completar, no mesmo dia em que Lupi decidi vir a São Luís, vazaram trechos da delação premiada de membros da Odebrecht que acusam Carlos Lupi e o PDT de terem apoiado Dilma em 2014 mediante o pagamento de propinas (leia aqui)

(Blog do Linhares)