Wellington defende que prefeitos da Ilha trabalhem juntos em favor das populações

O candidato a prefeito de São Luís, Wellington 11 (PP), defendeu a união dos prefeitos da Grande Ilha com o objetivo de trabalharem juntos para atender as necessidades das populações da capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.wel1

Em entrevista ao jornalista Adalberto Júnior, da Rádio Universidade FM, Wellington garantiu que uma das suas primeiras medidas como prefeito, em janeiro de 2017, será convidar os gestores dos demais municípios para firmar um pacto de união e traçar ações conjuntas que possam ser executadas, principalmente nas chamadas regiões limítrofes.

“Não existe um muro separando as cidades. Por conta disso, é inadmissível que, até o momento, as prefeituras ainda não tenham executado ações conjuntas e efetivas. Somente unindo forças, trabalhando de forma parceira também com o governo do estado, será possível avançar”, comentou.

Como parlamentar, Wellington mantém presença constante nas cidades da Ilha e conhece bem a realidade dos bairros.

De acordo com ele, é mais do que viável as prefeituras trabalharem juntas nos setores da limpeza pública, iluminação pública, transporte escolar, saúde e infraestrutura, por exemplo.

“Existem vias que cortam três municípios. Muitas delas estão em estado deplorável de abandono. Se as prefeituras agissem em parceria, poderiam gastar muito menos e recuperá-las de forma mais rápida e eficiente. É isso que farei como prefeito de São Luís: conclamar a união de todos, prefeitos e governo do estado, para que, juntos, possamos trabalhar em favor de todos que moram na Ilha”.

Saúde e educação – Wellington 11, durante a entrevista, apresentou soluções que também poderão retirar da situação de caos os setores da saúde e educação.

“A maioria das escolas de São Luís está em completo estado de abandono, assim como a rede municipal de saúde. Iremos reformar e ampliar as unidades de ensino e construir novas, inclusive em tempo integral. Iremos valorizar os professores, oferecendo a eles não somente benefício salarial, mas também melhores condições de trabalho. Recuperaremos os postos de saúde, investindo fortemente na atenção básica; dentre várias outras ações”, disse.

Wellington voltou a afirmar que o cidadão ludovicense está cansado do discurso ultrapassado envolvendo situação x oposição e deseja que o próximo prefeito seja um gestor que realmente tenha capacidade para resolver os problemas da cidade.

“Trabalho desde os 14 anos, sempre estudei em escola pública e tudo que consegui até hoje foi com muito esforço e trabalho. Sou um empreendedor nato, conheço as necessidades de São Luís e tenho propostas concretas para atendê-las”, finalizou.