Vergonha: Rede Globo desmente comunistas e mostra que violência está descontrolada no Maranhão…

Cai a máscara do governador que vivia culpando os governos passados, São Luís foi mostrada como a cidade mais violenta do Brasil.

Profissão Repórter desfaz publicidade enganosa dos comunistas e mostra que os “investimentos” anunciados são irrisórios, o governo perdeu a força contra as facções criminosas, que já estão dominando mais que o governo. Bandidos vivem explodindo bancos, executam, matam, traficam em plena luz do dia não apenas na capital, mas nas 217 cidades do estado.violencia

Mesmo durante a apresentação do programa as publicidades do governo não cansavam de mostrar uma realidade inexistente, a peça publicitária dizia que o governo investe em viaturas, na contratação de policiais, blá, blá, blá, mas não resolvem o problema.

Pistolagem: Bastou uma pequena volta na ambulância da SAMU para o repórter observar que a violência está descontrolada, isso, devido à falta de ação do Estado.

Acompanhe um trecho retirado do programa dessa noite:

Em São Luís, no Maranhão, o repórter Estevan Muniz esteve acompanhando uma equipe do Samu que foi socorrer um rapaz baleado. São Luís passou a ser a capital mais violenta do país, a taxa de homicídio é de 90 para cada 100 mil pessoas. A média nacional é de 29 mortes a cada grupo de 100 mil.

Renato Sérgio de Lima, historiador que preside a Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos, aponta que a chegada de facções criminosas vindas do sudeste do país é a principal causa do aumento da violência em São Luís. “No período do começo dos anos 2000 até 2014 experimentou-se uma onda de violência relacionada à expansão do crime organizado com uma nova configuração das facções criminosas que se organizaram, em primeiro lugar, dentro do sistema prisional, e também fez conexão com facções nacionais colocando a cidade em uma situação de disputa de territórios”, afirma.

Nota do blog:

Acordo com facções:

Pesa contra a atual gestão um possível acordo para “manter  a paz” dentro dos muros de Pedrinhas, presidio que ficou conhecido mundialmente na gestão passada da governadora Roseana Sarney, pelas decapitações.

Recentemente, houve prisão de uma quadrilha e drogas foram apreendidas, bastou isso para voltarem os ataques a ônibus, que foram incendiados, e a desconfiança desse acordo ganhou notoriedade nos bastidores políticos.

Confira no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=3GQy7ySghBc

4 pensou em “Vergonha: Rede Globo desmente comunistas e mostra que violência está descontrolada no Maranhão…

  1. Somos um geração perdida ! A única forma de combate atualmente é o fogo contra fogo. E não há como correr disso . Há direitos e direitos e discursos e mais discurso. Idealizações muito boas mas não passam disso, idealizações.

    Começando agora, educando agora, dando dignidade agora, para que
    futuramente. . . nossas crianças possam fazer diferente.

    • Realmente a violência esta desenfreada e parece que não vai acabar enquanto prendem mil, sai dez mil em induto de feriados e desses dez mil só voltam mil. Como pode melhorar! Policia fica enxugando gelo sempre, a policia prende a justiça solta e fora que parece que marginal no maranhão tá brotando do chão, não tem cadeia que dê jeito só matando.
      O governador contratou 1.500 policiais, mas a metade foram destinada para os interiores e mesmo assim ainda ficou defazado o policiamento na capital. Se o governo estudasse uma forma junto com a justiça de manter esses marginais por mais tempo na cadeia as coisas melhorariam e eles teriam medo de cometer algum delito. Só que a policia prende e amanhã já estão na rua roubando e matando de novo. também tem a história dos menores infratores que por não causar danos a sociedade nunca ficam presos, voltando a cometer novos delitos, sabendo que não vai dar em nada. Para coisa funcionar tem que haver um acordo entre Governador, policiais, juizes, justiças e diretos dos manos.

  2. Os culpados são os políticos , direitos humanos que só defende vagabundo , tem que dar autonomia para os polícias de modo geral , falta recurso para polícia , falta viaturas pra agentes e polícias de campo, tem oficias comandante de batalhoes que anda numa viatura nova e os polícias de campo está em viaturas sem ar condicionado viaturas velhas , podem ver, as viaturas dos polícias de campo só vive quebrando a do oficial e só ar condicionado isso faz o polícial não trabalhar direito e armamento

  3. O senhor jesus Cristo é jeová vosso Deus morreu por tonos nos deu a terra prometida para vivermos em paz mas o culpado é os pilotos começam pequenos coitadinhos e logo vem as enganações do povo somos pequenos só servimos para deixar eles no topo mas o maior é Jesus Cristo é jeová vosso pai no dia do julgamento para o senhor Jesus Cristo todos somos iguais e ele não perdoará diplomatas ricos ou pobre seremos julgados iguais .

Os comentários estão fechados.