Eleições 2016: Um pouco de lucidez sobre a “multidão” que acompanha Edivaldo…

Alô, TRE: Já está podendo usar a máquina pública em campanha?jerryface2

A ideia que se tem neste inicio de campanha é que o PDT, partido do prefeito de São Luís quer ganhar a eleição mostrando força. Para isso vale tudo, desde mostrar a força política que orbita ao redor de seu candidato, partidos, lideranças, mídia, uma verdadeira movimentação na cidade para impressionar o eleitorado.

No caso de Edivaldo Holanda, sua reeleição em primeiro turno, como quer o PDT, lógico que terá que mostrar força do dinheiro. isso, em plena crise financeira que o pais atravessa. Mas como fugir das exigências impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral?

O certo é que sempre acontecem situações que fogem do controle, como, no caso, um aliado que resolveu falar a verdade e dizer quem é “a multidão” que acompanha o prefeito. E foi justamente o que aconteceu.

Recentemente um candidato a vereador do Bairro Vicente Fialho falou aos jornalistas que cobrem os trabalhos do legislativo estadual, um episódio que aconteceu num evento do candidato Edivaldo Holanda Junior. O “aliado” disse que naquele bairro “era só gente paga” que o acompanhava.

A revelação feita pelo candidato a vereador, inclusive, teria vazado em conversas de grupos de jornalistas no whatsapp, uma pena que a justiça eleitoral não tenha ouvido tamanha barbaridade. Mas, uma coisa é certa e deverá ser observada daqui pra frente pelo TRE, como são organizadas essas andanças com os candidatos, a coisa está de uma forma tão descarada, que algumas reuniões ficam lotadas de ônibus que são usados para transportar gente levadas de outros bairros, que ficam agitando bandeiras de candidatos durante os eventos.

Essas pessoas, serão eleitores de Edivaldo, funcionários públicos, ou apenas funcionários de campanha, gente paga?

(imagem retirada do blog do Marco Déça)

2 pensou em “Eleições 2016: Um pouco de lucidez sobre a “multidão” que acompanha Edivaldo…

  1. Me sinto envergonhado,,o povo não aprende,,o povo não tem memória,,!
    Talvez sejamos mesmo um “povão” como alardeia um candidato ai cuja capacidade serve para ser somente vereador!
    Gostaria mesmo é de saber se o salário de um vereador fosse o mesmo o de um professor do estado, se teriamos tantos concorrentes assim!!!!

Os comentários estão fechados.