Após ser criticado por brincar com seu filho em frente a Prefeitura, vereador de São Luís homenageia os pais no seu dia!!!

Ser pai é uma das experiências mais marcantes na vida de qualquer homem. A paternidade é um dom divino, e eu, como pai, sempre farei de tudo para que os meus filhos enxerguem em mim, as mesmas virtudes que eu sempre enxerguei no meu. O meu pai sempre foi o meu exemplo, o meu referencial, o amigo que sei que posso confiar em todos os momentos. O caráter, a honra, a dignidade e outros princípios que eu extraio dele diariamente, eu tento passar também para os meus dois filhos, num exercício diário de amor.pai

Isso, sem dúvidas, é um desafio constante, visto que muitas vezes eu  preciso abdicar de mim mesmo para estar mais presente em suas vidas. É mesmo depois de um dia inteiro de trabalho, encontrar tempo e disposição para sentar com os dois presentes que Deus me deu, para brincar, conversar, sorrir, ou simplesmente estar junto. Ser pai também passa por isso, e por mais que a rotina seja acelerada, eu procuro sempre equilibrar a minha agenda para esse tempo de convivência com eles, pois sei o quanto isso é importante para a suas formações, e para o que eles possam a vir a ser no futuro como pessoas.

E nesse convívio diário, é que eu estou aprendendo a ser pai ao mesmo tempo em que ainda aprendo a ser filho. As vezes erro querendo acertar, mas sempre com a esperança e a fé de que os valores e  ensinamentos que os meus filhos  herdarão de mim — serão os mesmos que eu herdei do meu pai — e eles serão os seus alicerces; serão as bússolas que os guiarão pela vida inteira.

A todos,  um FELIZ DIA DOS PAIS!

Roberto Rocha Júnior