Depois de roubarem as casas de senador e prefeito, roubaram até pão com ovo…

Senador, Prefeito, ninguém escapa, ladrões roubaram até pão com ovo…

Sem poder, o Estado se rende cada vez mais ao poder paralelo. A capital do Maranhão, São Luís, está virando reflexo do Rio de janeiro. Aqui ladrões estão livres, leves e soltos fazendo assaltos dentro das residências. Essa modalidade de assalto, de fazer reféns, entrando nas casas e “metendo o terror”,  como na grande maioria dos assaltos realizados na Grande Ilha, tudo indica, tem orientação de dentro dos presídios.

O final de semana foi violento, após ladrões roubarem casa de senador da República, invadirem a casa do prefeito de São bento, o Carrinho, os bandidos invadiram e assaltaram o camarim da companhia teatral Pão com Ovo.

O assalto, imaginem, foi durante uma apresentação beneficente, na praça da Ressurreição, no bairro do Anjo da Guarda. Em todos os assaltos a polícia, que estava ausente, conseguiu rastrear e preder alguns assaltantes. Parece até que já conhecia os bandidos. Ninguém faz nada, enquanto a sociedade paga impostos para ter segurança, os bandidos estão seguros dentro dos presídios orquestrando assaltos.

clarice