Quem expulsou Bira do jogo, afinal?

O suicídio de Bira…

Dependendo do ponto de vista de quem faz leituras sobre a eleição de 2016, a pretensa pré-candidatura a prefeito da capital de Bira do Pindaré (PSB) tem na sua vaidade a principal derrota.

Bira tem valorizado sua participação num cenário que não lhe cabe.

Devemos dar a atenção que São Luís precisa disse Roberto Rocha

Ora, basta falar do evento do PSB, na presença do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, Bira fez o anúncio de ser pré-candidato a prefeito, na ocasião, Roberto Rocha, no jogo, afirmou, também, que seria. A partir desse momento, o PSB maranhense virou um jogo de cana de braço, do mesmo lado, o prefeito de Timon e o deputado estadual brigavam para tirar a legenda de um senador.

O senador, bem avaliado no cenário nacional, com aval de Carlos Siqueira, ficou calado e colou no prefeito da capital, também do governador, que tem se relacionado muitíssimo bem. Quem venceria?

Vale lembrar que em 2008, Bira cogitou elevar-se às alturas do Executivo municipal (reveja). Bira repete sua mesmíssima imposição sobre o PSB, que tirou o ex-governador Zé Reinaldo do páreo, nas eleições de 2008. No tempo, Bira evocava os votos da capital quando disputou uma vaga ao senado.

Neste aspecto, talvez seja esta a principal causa da morte de sua candidatura, aliás, Bira do Pindaré, alma petista na legenda do PSB, que tirou Tavares, quis tirar Rocha, mas, seus votos de senador não fizeram passar de 6% de intenções nas últimas pesquisas.