Péssimo sinal: Políticos ligados ao governador Flávio Dino e ao prefeito Edivaldo Holanda rejeitam hospitais públicos…

Hora de falar a verdade e cobrar das autoridades: Quer dizer que políticos do grupo do prefeito da capital maranhense rejeitam Socorrões municipais?

Tá vendo aí, prefeito Edivaldo Holanda, um vereador do seu partido, o PDT, rejeitando os hospitais da rede pública? Quer dizer que na prática a saúde municipal não presta?

Antes de iniciar minha breve reflexão, quero desejar ao amigo pedetista, Ivaldo Rodrigues o restabelecimento completo de sua saúde, e dizer que o jovem político não está isento de criticas, uma vez que ocupa um cargo eletivo, que, em tese, deveria usa-lo para fazer criticas e cobranças ao executivo, mas…

Pois bem, segundo a reportagem dos jornais da cidade o vereador teve uma alteração na pressão arterial e passou mal na manhã desta quarta-feira (6) sendo conduzido ao Hospital São Domingos, onde continua hospitalizado. Pergunta-se ao edil: os hospitais da rede pública não prestam?

Os hospitais públicos, da capital, na prática não são dignos de atenderem nossos políticos, que parecem desaprová-los, buscando atendimento na rede particular?

Em tempo, Ivaldo Rodrigues não foi o único a trocar os Socorrões municipais pelos hospitais particulares, nossos políticos, a exemplo do prefeito de São Luís, buscam atendimento na rede particular, em especial nos hospitais de São Paulo.
ivaldo 2

13 pensou em “Péssimo sinal: Políticos ligados ao governador Flávio Dino e ao prefeito Edivaldo Holanda rejeitam hospitais públicos…

  1. meu nome é cesar
    sou morador da vila luizão e conheço o vereador ivaldo rodrigues ..

    e esse blog…

    eu so torço para a rapida recuperação do vereador ivaldo rodrigues e que ele continue o trabalho serio que vem realizando por são luiz . esse honra meu voto.

    #estoucomivaldorodrigues

    • É mesmo?

      Vc como pedetista, partido do Ivaldo e, também, do prefeito, ao menos deram conta que a reportagem é do Jornal O Imparcial?

      Meu comentário é óbvio: se o vereador, partidário do prefeito desaprova os hospitai Socorroes, é um péssimo sinal. Concorda?

      • não não concordo e vejo que o blog realmente é serio apesar de ter cortado meu comentario.

        Obrigado pela resposta kkkkkk

  2. Meu nome é César…

    alem de que não se pode desqualificar as unidades de saude por esse fato as duas UPAS que ficam próximas a casa do vereador no bairro da vila Luizão são otimas …

    #estoucomivaldorodrigues

  3. Particularmente o Edvaldo é bom mesmo é de inaugurar praças!
    Quanto ao fato de gestões passadas terem deixado um legado terrível para a atual, em nada justifica a inércia do poder público e o descaso para com os hospitais.
    Eu poderia citar aqui uns três hospitais públicos onde estão faltando: luvas, esparadrapos e em alguns até papel higiênico.
    O fato de alguém ser bem atendido num hospital público não é a mesma coisa que se estabelecer a paz no oriente médio,,,é um dever do estado e um direito do cidadão,,e nem vou dizer que isso é ato puramente constitucional.
    Não falta dinheiro,,o que falta é vontade política: “Essa é a realidade” e que não está restrita na “tela de um computador”!.
    Ah,,também não tenho partido,,o meu partido é simplesmente a Constituição,,,apenas isso!

  4. Ta bom, vamos nos ater a realidade. Todos nós sabemos que a culpa da saúde precária que a cidade se encontra hoje não é por “exclusividade” de Edivaldo, isso já vem de anos. É muito fácil meu caro vocẽ cobrar agora o “passe de mágica” pra saúde melhorar do dia pra noite. Se em outros países, os políticos vão em hospitais públicos é por conta do trabalho de anos dos gestores passados desses respectivos países/estados/cidade. Aqui não vai ser diferente. Eu nem tenho partido nem nada, mas eu vejo que esse Edivaldo está tralhando esse foco, buscando de verdade melhorar a saúde da cidade. Eu tenho amigos que possuem planos de saúde mas costumam frequentar alguns hospitais e postos públicos e ficam impressionados como estão sendo bem atendidos. Então é uma questão de aguardar. Esperar as vezes dói, mas é preciso.

  5. A hipocrisia reina nessa sociedade futil como a nossa, ficou enojado dessa imprensa ridicula e de blogueiros que se julgam acima do bem e do mal. Quer dizer Ricardo Santos que vc prefere ir ao sistema publico de Saude do que algum hospital particular? Ahh mas ele é representante do povo e deveria ser o primeiro a usar os SOCORRÕES DA VIDA / UPAS Etc… nossa saude é precaria seja em qual for o lugar deste país e infelizmente não vai ser o prefeito de São Luís que vai mudar essa historia em um passe de magica. E vou além, em qualquer lugar do mundo a saúde paga é mais qualificada e organizada. Então vamos parar de tanta hipocrisia e viver a realidade como ela é realmente vivida e não na tela de um computador. Abraço

    • Ah? Quer dizer que cobrar é hipocrisia?
      Hipocrisia é se calar, quem deveria fiscalizar, cobrar não faz, eu que sou hipócrita?

  6. É,,,São Domingos,,,nem vou adentrar no mérito…
    Enquanto somente “alguns” tem dinheiro para bancarem hospitais “top” outros, a exemplo de uma pessoa muito querida não tem a quem pedir ajuda.
    Só para exemplificar, serei breve!
    Ela fez um cateterismo particular porque a situação necessitava que assim fosse,,,bem,no momento em que o medico detectou algumas artérias comprometidas e no final do procedimento mandou um recado ao médico responsável pela paciente: de que ELE resolveria o problema,,e isso na frente da paciente.
    Numa conversa rápida cobrou a bagatela de quase 50 mil reais por três stents farmacológicos, e isso porque o SUS coloca os mesmos stents por dois mil e poucos reais cada um!
    O que existe é um grande esquema onde todos saem ganhando e quem perde é o povo, poucos estão ligando para as vidas dos pacientes, raríssimos!
    Na primeira oportunidade vou embora deste país,,,!
    Juramento de Hipócrates????? Nada,,juramento de Hipócritas isso sim!!!!

    • Verdade amigo, uma vergonha que na teoria a saúde presta, mas, na prática eles preferem se tratar longe dos hospitais da rede pública…

Os comentários estão fechados.