Só nos resta chorar…

Outro suicídio, a noite chuvosa de trovoadas e apagões parecia chorar a dor dessa perda.  

Após suicídio de uma jovem a sociedade aparentemente estarrecida começa a despertar. Em primeiro lugar, quero deixar toda solidariedade à família enlutada, que tem toda razão de discorda da exposição da jovem, que, aliás, gerou toda celeuma no meio jornalístico. Um trecho enviado por um amigo merece destaque do blog:

Devemos ficar atentos aos sinais

Devemos ficar atentos aos sinais

O lamentável é que uma vida se perdeu. Lamentável que existem outras vidas e que talvez ninguém esteja enxergando seus sinais. Isso, sim, merece uma profunda reflexão.

Enquanto chovia forte durante a noite, nos grupos de whatsapp da imprensa de São Luís, uma acirrada discussão ganhava corpo, diante das imagens mostradas em alguns blogues.

A perda de uma vida deveria ser o mais critico para nós, mas, ninguém se apercebe deste detalhe.

As especulações e noticias são de menos, fico pensando em quantas vidas, a exemplo da jovem Lara Sena, que escolheu o mesmo local que meses atrás alguém se jogou para a morte, passam despercebidos em nosso meio sem darmos a devida atenção que merecem.

Quantos estão neste exato momento próximos de perderem a vida? Que estamos fazendo para impedir essa tragédia? Há disposição para ouvi-los, ajudá-los?  Enquanto não enxergamos, só nos resta chorar!

Abaixo, um trecho da celeuma causada após exibição das fotos do suicídio:

midia

2 pensou em “Só nos resta chorar…

  1. Lamentável,
    Ricardo bom dia!!!
    Realmente, fiquei estarrecido quando li sobre o fato,e é evidente que muitas pessoas especularão sobre as muitas razões que podem ter feito com que essa jovem resolvesse tomar essa atitude,,outras explorarão de forma impiedosa o ocorrido até porque boa parte da mídia sensacionalista vive disso, veja só alguns programas no domingo por exemplo!!!
    Mas o final da matéria realmente tem muito sentido:
    “Quantos estão neste exato momento próximos de perderem a vida? Que estamos fazendo para impedir essa tragédia? Há disposição para ouvi-los, ajuda-los? Enquanto não enxergamos, só nos resta chorar!”
    Tenho um filho de onze anos, e faço questão de participar de tudo da vida dele:quantos gols marcou,estudo junto com ele,repasso os assuntos de prova,conversamos sobre (politica),,,ele adora,,,sobre Deus,,enfim,,,sobre os planos que ele imagina para o futuro,,,
    Precisamos participar ativamente das vidas dos nossos filhos,,,ativamente!!!
    Fica aqui o meu respeito e a minha solidariedade nesse momento difícil,talvez todas as palavras de conforto não façam sentido agora para os pais/famíliares,,,mas Deus, esse sim,,nos consola!

    • Parabens, Roberto, nada mais saudável que dar atenção à educação dos filhos. Nada é mais importante que a familia. A familia é o centro de tudo, de uma sociedade sadia. Vejo que até nisso o PT de Lula e Dilma destruiu nosso país. Os investimentos pifios, a propria interrupção na educação dos pais, observado durante esses dias é um d esfecho trágico dos comunistas/socialistas no nosso povo, que sofre…

Os comentários estão fechados.