Sujeira no balde: TCE/MA novamente envolvido em esquemas politico-eleitoreiros…

Em Nina Rodrigues, Jones Braga compromete o conselheiro do TCE-MA, Edmar Cutrim

Blog do Thales Castro – O ex-prefeito Jones Braga (PMDB) que tem fama de fanfarrão, de longas datas, vive se vangloriando para lideranças de Nina Rodrigues, sobre uma suposta força e influência com o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Conselheiro Edmar Serra Cutrim.

nina-cutrim-quaresma-braga

Braga em reunião com o grupo oposicionista de Nina Rodrigues, realizado no final de semana, garantiu a ex-prefeita Iara Quaresma (PDT) e ao vereador José Erlan (PDT) que resolveria a situação de ambos no TCE.

Quaresma têm contas de gestão rejeitadas pelo TCE, o que a colocou no rol dos “fichas sujas”, já Erlan na condição de presidente da câmara municipal de Nina Rodrigues, teve as contas do exercício 2009 rejeitadas pelo pleno do tribunal, portanto na mesma situação.

Ao chegar à casa de Jones Braga, a ex-gestora foi flagrada com uma ruma de papel. Presume-se que sejam referentes às suas contas.

O Conselheiro Edmar Cutrim recentemente teve seu nome envolvido no caso de Thiago Maranhão, filho do deputado federal Waldir Maranhão, que foi nomeado no TCE-MA como ‘funcionário fantasma’ e embolsava religiosamente quase R$ 7 mil mensais do seu gabinete, apesar de atuar como médico em São Paulo, onde também faz pós-graduação.

Em época que a Corte responsável por julgar as contas dos gestores públicos do estado do maranhão enfrenta uma crise sustentada por inúmeras denuncias, inclusive de movimentos e entidades na PGR como noticiou a imprensa estadual e nacional, as declarações de Jones Braga surge de forma bombástica.