Wellington do Curso oficializa pré-candidatura a prefeito de São Luís

wellington-1-e1466002406375Depois do surpreendente desempenho na pesquisa Econométrica divulgada no sábado em O Estado – quando chegou a liderar pelo menos um cenário de segundo turno (reveja) -, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) oficializou hoje (15) sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.

Ele anunciou sua pretensão em discurso na Assembleia Legislativa.

“Por amor a São Luís anuncio minha pré-candidatura.Estou me colocando à disposição da sociedade, à disposição do povo, à disposição de São Luís. Quero ser prefeito de São Luís para resgatar o nosso orgulho e trazer de volta a alegria de nossa cidade”, declarou.

Em apartes, vários deputados parabenizaram o pré-candidato pela decisão.

“O seu nome é um nome leve. Realmente, na democracia, é necessário que se tenha a pluralidades de nomes, para que a população possa de fato fazer a sua escolha de maneira melhor”, destacou Cabo Campos (DEM).

Membro do PMDB, que tem candidato em São Luís, o deputado Roberto Costa apontou a candidatura de Wellington como um opção para fortalecer a democracia.

“Vossa Excelência tem todas as condições de disputar esse pleito e eu acho que o fortalecimento de uma democracia, ela também vem, por meio do número de candidatos”, destacou.

Para César Pires (PEN), a independência do deputado o transformou em alternativa na capital. (Gilberto Leda)