Paço do Lumiar é pioneiro na implantação de criação aviária sustentável na Comunidade Mojó

A Prefeitura de Paço do Lumiar e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizaram, nesta segunda-feira (13), a entrega de um aviário na Comunidade Mojó. A iniciativa é pioneira em todo o Estado, e que busca incentivar a criação de aves, utilizando materiais existentes no próprio meio rural.13446095_10206163588153990_249839645_o

O Prefeito Josemar Sobreiro acompanhou o início dos trabalhos e ressaltou a importância para o município em ser pioneiro na implantação do projeto sairá para outras localidades do Estado. “É mais um trabalho que estamos iniciando juntamente com outros órgãos e as famílias da Comunidade Mojó. Vamos dar total atenção e assistência para que esta ação alcance bons resultados no fomento à economia dessas famílias, e que daqui possa ser estendido a outras partes do estado”.

O evento, intitulado “Dia de Campo”, incluiu também uma programação com palestras e oficiais sobre o sistema alternativo de criação de galinhas caipiras. Ao longo do dia, foram realizadas cinco estações temáticas, apresentando as etapas, desde a construção do aviário até o modelo de criação, equipamentos alternativos do sistema, manuseio correto e sustentável para uma melhor qualidade nutricional, entre outros.