Eleições 2016: O que tem por trás do apoio do PSDB à candidatura de Eliziane a Prefeitura de São Luís?

Martin Varão – O que tem por trás do apoio do PSDB à candidatura da deputada federal Eliziane Gama(PPS) a Prefeitura de São Luís? Quem vai definir a pergunta será o desfecho do jogo político em torno da eleição para governador de 18. Mas já se ver o rascunho desse desenho.download-1

O senador Roberto Rocha(PSB) é o grande arquiteto dessa engenharia política que tem como objetivo  desidratar o governador Flávio Dino(PCdoB). Sem apoio político, obrigaria o comunista  a disputar uma vaga de senador. Roberto Rocha, bom como jogador, vem dando de goleada. Talvez o Dino quando acordar do berço esplêndido que foi eleito por 63% da população seja tarde demais.

O apoio do PSDB a candidatura de Eliziane fortaleceu a deputada na disputa, aumentando a possibilidade de vitória. Com Eliziane prefeita de São Luís(com o apoio dos tucanos), Roberto usou a suplência como barganha. Eliziane topou a parada  com o compromisso de apoiar Roberto para governador. Sendo eleito, abriria a vaga de senador  para Pinto Itamaraty(PSDB).

Com a prefeitura da Capital(Eliziane PPS) e Ildon Marques(PSB) em imperatriz, Roberto abriria o caminho para  dar um xeque-mate político no comunista.

Nesse cenário de fortalecimento da campanha da Irmã ainda pode vir, de quebra, – o PSB, que tem o vereador Roberto Rocha Júnior(PSB) como presidente municipal.

1 pensou em “Eleições 2016: O que tem por trás do apoio do PSDB à candidatura de Eliziane a Prefeitura de São Luís?

  1. Meu Deus,,nada muda!!!!!
    Tudo troca de interesses, conchavos (acordos), traições,,,aparentemente ninguém preocupado com a cidade,,com o estado mas sim em expandir o poder,,,alguém duvida que a “irmã” num futuro já possa ter costurado já de antemão a sua candidatura ao governo do estado?

Os comentários estão fechados.