Deputado Zé Inácio afirma: “Impeachment visa barrar a Lava-Jato”

O deputado Zé Inácio esteve na terça-feira (24) na tribuna da Assembleia Legislativa para comentar as sucessivas notícias negativas do governo interino do presidente Temer. “Nesta última semana o Governo se envolveu em mais uma gigantesca crise que demonstra os riscos de Temer não resistir no cargo durante muito tempo, já que a situação dele, cada vez mais, se complica”, disse.038d3f5a-45cb-4805-9742-dc1f96a9eef3

Para Zé Inácio, o diálogo publicado pela Folha de São Paulo na segunda-feira (23) entre o então o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o empresário Sérgio Machado, mostra os verdadeiros objetivos do impeachment. “Está claro o que todos nós falávamos: o impeachment é um golpe, primeiro, porque não existiu e não existe crime de responsabilidade; segundo, porque o objetivo do impeachment era barrar a operação Lava Jato”, afirmou.

O deputado também destacou o trabalho feito por políticos investigados para driblar as investigações contra a corrupção. “Aquele pacto, aquele Governo de salvação nacional que foi anunciado para o país, era para salvar os políticos corruptos do PSDB e do PMDB, que estão respondendo a inquéritos. O caso do Romero Jucá, por exemplo, é esclarecedor, já que ele responde a dois inquéritos na Lava Jato, e mesmo com a quebra sigilo bancário realizado na última semana, foi nomeado por Michel Temer”, enfatizou.

A notícia divulgada pela Folha também cita que Jucá afirma que Cunha era peça estratégica, sendo importante para o impeachment se consolidar.  “O Romero Jucá afirma que trabalho de Cunha e de Renan Calheiros é importante para os políticos PSDB e do PMDB, ficando evidente que este pacto nacional divulgado por todo o país nada mais era do que uma estratégia para afastar as investigações da Lava-Jato”, contou.

Zé Inácio finalizou falando sobre a participação popular, que vêm percebendo as tentativas corruptas deste governo e que têm lutado por um governo legítimo, por meio de manifestações que são realizadas por todo o país. “As pessoas estão percebendo os objetivos de Temer e de sua bancada. Até mesmo senadores que votaram a favor do impeachment já deram declarações de que voltarão atrás em suas decisões”, concluiu.

4 pensou em “Deputado Zé Inácio afirma: “Impeachment visa barrar a Lava-Jato”

  1. Esse tal de “Zé Inácio” se acha no direito de insinuar que é golpe os vários crimes cometidos ao longo de 13 anos no poder pelo PT (Partido das Trevas),,,engraçado como eles se defendem!!!
    Vocês tem é sorte do nosso judiciário ser benevolente e algumas vezes corporativista,,,porque quando afirmam ser golpe um procedimento que está previsto na CF com certeza estão descredenciando todo o Congresso Nacional.
    São tão sem imaginação que não se fundamentam em fatos,não tem argumentos,,parecem que só sabem repetir: “é golpe”!
    Rapaz, cai na real,,não viaja,,,a democracia,os cidadãos de bem (somos milhares), vamos acabar com os” petralhas” e seus derivados nas urnas, no voto, não naqueles previamente emprenhados nas urnas eletrônicas e mais,,anote ai,,os comunistas estão vivendo seus últimos dias de governo no país,,por isso, Dino te cuida!!!!
    Cada um que aparece,,,,eu gostaria que houvesse mesmo era uma auditoria na vida pessoal atual e pregressa de cada politico,,,rapaz,,,não ia ter cadeia grande o suficiente pra toda essa galera.
    Como esse cidadão vem e diz que ” é golpe” vou usar do meu direito de livre expressão e dizer com quem eu simpatizo: “Bolsomito 2018”,,,inclusive tenho até uma camisa que mandei pintar,,,e o legal mesmo é que estou a procura de pessoas que queiram rasga-la ou me agredir na rua,,,alguém se habilita?????????
    Se fossemos um pais realmente sério, com pessoas cultas,,,alguns que por ai estão ganhando do nosso dinheiro, ficando milionários,,,jamais seriam sequer presidente de clube de mães!!!!

    • Roberto, não tenho ligação alguma com o PT, embora tenha sido petista ainda muito jovem, desde cedo observo o Zé Inácio, origem humilde, batalhador, um político idealista. Assim como outros apaixonado pelo PT, o próprio Marcio Jerry e Flávio Dino sempre estiveram presentes na cena petista, que lutavaM, que pediaM um Brasil melhor, mas, infelizmente ao chegar ao poder, Lula traiu o PT e o Brasil. Emfim, está na alma deles fazerem essas defesas, apesar disso, conheço o Inácio de perto e quero dizer a vc que é atuante (embora defenda o PT)

      • Pode ser que eu tenha sido um “pouco” austero,,considerando a classe politica atual as vezes nos deixamos levar pela emoção.
        Só não concordo com o termo “golpe” porque isso é ofender todo o congresso!
        Mas concordo c vc,,,as vezes nos decepcionamos com alguns que quando chegam ao poder mudam radicalmente!!!!

Os comentários estão fechados.