Maranhão da mudança: Ainda falta muito para mudar…

Onde estavam nossos juízes e desembargadores?

Acho que a Justiça deveria estar preocupada com os resultados negativos. Uma breve reflexão sobre o caos que vivemos: Poder paralelo ganhando espaços, a resposta para este caos, talvez, não esteja apenas na falta de governos, mas, principalmente na falta de visão da justiça, que de forma indireta,  promove a impunidade.

Semana de cão, vidas em perigo, medo, terror, direitos negados. Este é o resultado do caos que se instalou no Brasil, que parece premiar bandidos, enquanto pune a população, suprimindo seus direitos, muitas vezes, não permitindo ao menos sair de casa.

Bandidagem metendo o terror, esta não foi a primeira vez nem será a última. Enquanto isso, a população sofrendo (novamente) os horrores da falta de ação dos Poderes. É culpa dos governos? Talvez sim, mas, não apenas do Executivo, em especial. A verdade é que a maioria dos bandidos que foram presos recentemente no episódio dos ataques aos ônibus na região Metropolitana de São Luís estavam foragidos recebendo “ordens” de dentro dos presídios. Falha grotesca dos poderes.

Quero aproveitar para acrescentar que minhas criticas não farei apenas aos governos, mas, ao Poder Judiciário, que tem lotado as ruas de malfeitores. O resultado, lógico que não poderia ser outro, nada vai mudar enquanto a balança da “justiça” pender para o lado errado ($).

Os governos, deverão a partir de agora, unir forças para dar apoio à população que está presa dentro de casa, sem poder se deslocar ao serviço, escola, faculdade, mas, permanece com medo de ser assaltada, ser queimada em ônibus incendiados por bandidos que deveriam estar cumprindo cadeia, mas, a “justiça” resolveu soltar.

Ah, ponto para o governador, que foi pessoalmente nos bairros oprimidos por traficantes, levar apoio. Que bom seria que nosso juízes, desembargadores fizessem o mesmo.

Abaixo, outro momento que a Polícia chegou a tempo de evitar incêndios criminosos na noite deste sábado. Os bandidos, por falta de ônibus nas ruas, resolveram tocar fogo em pneus, numa movimentada avenida da cidade.

2040b190-fa25-4d9f-b98c-5dc891b2283a