Muito perto de perder a preciosa boquinha

O Antagonista

O aparelho petista que tomou conta do Estado, em particular o ministério da Cultura e os movimentos sociais, vai continuar a protestar.

O Estadão recomenda que Michel Temer, em vez de recuar, avance ainda mais:CiraUC3XAAAtqf5

“Aos poucos, o governo do presidente em exercício Michel Temer está tentando reverter o gigantesco aparelhamento da máquina do Estado realizado pelo PT ao longo de mais de uma década. As demissões já ultrapassam a casa das centenas, o que dá uma pálida ideia da abrangência do assalto petista ao poder.

Nem é preciso dizer que essas medidas saneadoras foram recebidas pelos simpatizantes do PT como uma afronta – e a máquina de propaganda petista, ainda muito afiada, está empenhada em transformar a faxina promovida por Temer em um atentado à ‘cultura’ e aos ‘direitos sociais’, justamente as áreas cuja administração foi a mais aparelhada pelo partido (…)

No entanto, noves fora o fato de que não existe essa tal ‘classe artística’, a não ser na cabeça de quem não consegue enxergar a sociedade como um conjunto de indivíduos, e sim como uma reunião de corporações com vocação estatal, a decisão de Temer foi essencialmente correta, porque a pasta da Cultura foi transformada pelo PT em um de seus principais feudos, espécie de ponta de lança da construção da imagem do partido como o único capaz de interpretar as aspirações nacionais (…)

Isso é só o começo. É muito provável que Temer tenha de ir ainda mais fundo se quiser extirpar o lulopetismo entranhado na administração federal. E ele tem de estar preparado para encarar o esperneio daqueles que, depois de apoiar de corpo e alma um projeto de poder que julgavam eterno, estão muito perto de perder a preciosa boquinha”.