Eleições 2016: Em Açailândia, o vice-prefeito de Jucelino Oliveira poderá ser Sininger Vidal

Por Maycon Sousa

É típico em meio ao debate sobre as eleições 2016, focar somente nos candidatos a prefeito. Não é diferente em Açailândia, onde já se apresentam os nomes do ex-prefeito de Açailândia, Jeová Alves, Jardel Bom Jardim, Benjamin Oliveira, José Melgaço, Professor Milton e o do próprio prefeito Juscelino Oliveira, que buscará sua releição. Um processo natural ocasionado pela ocupação do cargo.

Sininger Vidal, de camisa rosa ao lado de apoiadores

Sininger Vidal, de camisa rosa e chapéu recebendo apoiadores

Mas é preciso também se focar no nome dos pré-candidato a vice. Alguns dos pré-candidatos a prefeitos ainda não possuem estes nomes porque dependem da forma como ocorrerá as coligações. Mas segundo especulações politicas, quem já tem um nome ideal para ocupar o cargo é o prefeito Juscelino Oliveira, trata-se do secretário de meio ambiente, Sininger Vidal.

Como um dos membros de destaque da equipe formada pelo Prefeito Juscelino Oliveira, Sininger Vidal é um grande articulador politico e atualmente presidi o partido Solidariedade, em Açailândia. Além de que é também formado em administração. Sininger Vidal mantém relação amistosa com todas as alas políticas, inclusive com os vereadores do município. Independente de sigla.

Além de ser um nome novo, Sininger Vidal conta ainda com o bom relacionamento com a imprensa, área em que é militante há muitos anos, sendo inclusive o autor das principais denúncias que culminaram com a cassação da ex-prefeita Gleide Santos.

Com sua boa relação com os Secretários Estaduais do Governo do Maranhão, Sininger Vidal tem buscado auxiliar o prefeito municipal na articulação de benefícios para a cidade. A exemplo do Parque Industrial.

Por tudo isto o nome de Sininger Vidal já é defendido abertamente por vários profissionais da imprensa e figuras politicas. Mas esta é outra história…