36 bandidos não retornaram para Pedrinhas: Estado continua contribuindo com a bandidagem…

Nada mudou: Poder paralelo manda mais que o Estado… 

A velha história; enquanto a policia se esforça para prender, a Justiça, afirmando cumprir aquilo que as leis mandam, continua soltando bandidos que são verdadeiros animais às ruas, quando deveriam estar detrás das grades. O governador, ex-juiz, disse que ia mudar, mas, a violência está insuportável, o velho sistema continua, até piorou.complexo-de-pedrinhas-no-maranhao-358181

Dos 348 detentos beneficiados no dia 5 com a saída temporária do Dia das Mães, 36 não retornaram às suas respectivas unidades prisionais no Maranhão. O retorno deveria ocorrer até às 18h desta quarta-feira (11).

O prazo havia sido determinado pela juíza da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP), Ana Maria Almeida Vieira, por meio da Portaria 014/2016, que prevê pena de regressão de regime para quem a descumprir. Segundo o Poder Judiciário, nas cinco saídas temporárias de 2015, 234 apenados não retornaram aos presídios da Região Metropolitana de São Luís e são considerados foragidos da Justiça. Na última saída, realizada no Páscoa, dos 351 presos beneficiados, apenas 304 retornaram no prazo.

Segundo apresentador da TV Difusora, “a juíza responsável pela soltura dos presidiários teria alegado que muitos presidiários foram soltos para trabalhar”. A mesma juíza deveria exigir tornozeleiras eletrônicas, deveria exigir que o Estado reeducasse, humanizasse, mas, sabemos que o Estado não humaniza, não reeduca, aliás, o Estado nem existe, quem existe é um poder paralelo, um “Estado paralelo”, que executa, julga, que escolhe quem e como devemos continuar vivendo.

Não é de agora que as estatísticas mostram que, quem é solto não quer trabalhar, quer praticar crimes. Só o Estado não vê isso. Quando deveria dificultar, continua facilitar. Quando vão deixar de contribuir com a impunidade?