Ruínas de um governo, Dilma é afastada pela maioria no Senado…

Dilma é afastada durante sessão no Senado

Senado aprova abertura de impeachment por 55 votos a 22, presidente Dilma Rousseff é afastada por 180 dias. Com isso, o processo será aberto no Senado e Dilma será afastada do cargo a partir da notificação.CiON4b3XAAAUWUF

Os senadores votaram no painel eletrônico. Não houve abstenções. Estavam presentes 71 senadores. Os melhores votos foram do ex-presidente impeachmado, Fernando Collor de Melo (PTC), que evocou as palavras do jurista Rui Barbosa, “as ruínas de um governo”, também, do senador maranhense, Roberto Rocha (PSB), que lamentou a manobra do conterrâneo Waldir Maranhão, de tentar anular a votação de um parlamento composto de 367 votos.

Em suas palavras, o senador lembrou que o Maranhão foi esquecido pelos presidentes Lula e Dilma, apesar de terem recebido votação recorde no estado, de quase 100%.

“V” de vingança:

Talvez esteja errado, mas na minha opinião as palavras dos senadores pareceram vingar a população, suas palavras pareceram as palavras que estavam presas nas gargantas de vários eleitores indignados com os golpes dos petistas.

Roberto e Collor votaram sim, pelo afastamento de Dilma. Abaixo, vídeo mostrando votação do senador maranhense: