Politicalha em notas: Rede Globo expõe esquemas do TCE…

Waldir Maranhão na Educação…

Nos bastidores da política maranhense são esperadas mudanças que favoreçam o deputado Waldir Maranhão, segundo o burburinho, Waldir terá no governo do estado uma grande participação depois que selou sua vida política no cenário nacional.

Uma das secretarias de destaque estará à sua disposição. Há quem defenda que já tem até um representante seu para assumir a Educação por esses dias. É aguardar pra ver.

Golpe de Flávio Dino?

Quer dizer que impeachment é golpe, segundo comunistas e petistas, mas, anular votação dos deputados, numa canetada, através de uma ação tresloucada de um vice-presidente da Câmara dos Deputado não é golpe? Pior para ele.

 Veja abaixo, a coluna explanada:

Conexão BSB-SLZ, do Leandro Mazzine, mostrando os erros gritantes do governador.

Clic na imagem para ampliá-la

Clic na imagem para ampliá-la

 

Semelhanças de Flávio Dino e Sarney

Novamente um líder político maranhense apostou todas suas fichas na governabilidade de um presidente. Se por um lado Sarney se apegou aos generais da ditadura militar, Flávio Dino, líder político maranhense da atualidade, com a saída de Sarney de cena, parece repetir seus mesmíssimos atos.

Semelhanças de Flávio Dino e Sarney II 

Sé quem lucrava era Sarney.

O lamentável foi observar que Flávio Dino usou todo seu prestigio político, se esforçando ao máximo, beirando o inimaginável, mas, que de nada valeu para nós, povo do Maranhão.

Enquanto Flávio Dino disputava, o povo perdia. O Brasil inteiro perdeu com essa disputa chamada de “golpe”, pelo governador em pleno Palácio dos Leões…

Golpe, aliás, que, Flávio Dino demostrou ser capaz de fazer pior ao orientar Waldir Maranhão a anular a votação do impeachment.

Semelhanças de Flávio Dino e Sarney III

Quem sabe ouvir críticas é sábio.

José Sarney, que adorava ser bajulado, por muito tempo deixou de ouvir a verdade para ouvir elogios falsos, por causa disso terminou sua vida no limbo, com popularidade no pré-sal.

Não gostaria de falar tão duro de um governador que ajudei eleger, mas, é tarefa minha, através de criticas mostrar que está errando ou acertando.

Neste aspecto, o líder político, Flávio Dino, poderá se diferenciar do líder político oligarca, que destruiu, quando pôde acertar.

Tenha juízo daqui para frente, governador.

Dom Bigodon das Contas no Jornal da Globo

bigodon

Por falar em tomar juízo, essa aqui é mais vergonhosa…

Comentarista da Globo faz chacota com Edimar Cutrim, pai de Gil Cutrim, prefeito de Ribamar:

Ao ser ouvido pela reportagem da Globo, o Conselheiro do TCE, Edimar Cutrim, disse que o TCE está fazendo sindicância para “apurar o caso”, e que não sabia que estava que o seu assessor estava morando há vários anos em São Paulo, recebendo uma bolada de r$ 7.000 mensais.

Dom Bigodon das Contas no Jornal da Globo I 

Lembram da notinha que publiquei alguns dias atrás, mostrando a prática nefasta do Don Bigodon das contas, num flagrante de irresponsabilidade do dinheiro público, que pode está sendo, inclusive, em nepotismo cruzado.

Assista a reportagem da Rede Globo denunciando o pai do prefeito de São José de Ribamar, usando as estruturas públicas para favorecer filho de político em Brasilia:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/

O despertar dos tucanos 

Quem diria, o tucanato reagiu. O deputado Neto Evangelista, que ocupa uma das principais secretarias do governo estadual, comandando uma reação histórica dos tucanos em São Luís. Na foto abaixo, Neto com a juventude do PSDB:

ac795c2d-8103-4c7e-b80e-66f7f4efc125

O plano “B” DE Flávio Dino…

Neto Evangelista poderá jogar para escanteio as pretensões de Bira do Pindaré de disputar como o segundo candidato “do peito do governador” pela prefeitura de São Luis. O primeiro candidato é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do PDT.

O plano “B” DE Flávio Dino I

Parar piorar a vida de Bira, com a queda de Dilma, o PT estará de fora, e aí, sim, os olhares políticos recaem sobre o tucanato. O nome de Neto Evangelista está sendo mostrado como bem colocado para as disputas que se aproximam.

Em São Luís, próximo das eleições municipais, veja alguns dos principais nomes que já estão pontuando nas pesquisas de opinião encomendadas pelo governo:

Eliziane Gama (PPS)

Wellingto do Curso (PP)

Bira do Pindaré (ainda no PSB)

Neto Evangelista (PSDB)

As imagens do dia: o antes e o depois de Edivaldo Holanda…

Antes não existia parada…

antes2

Deixo com os leitores as duas imagens que fiz no bairro do Calhau, depois da rotatória.

Imagem feita há 4 anos atrás: Sem parada de ônibus.

Hoje existe parada de ônibus:

A imagem do depois, as novas paradas de ônibus:

parada

 

2 pensou em “Politicalha em notas: Rede Globo expõe esquemas do TCE…

  1. Bom dia !!
    Não compreendo como chamar de “golpe” algo que é puramente constitucional!!!
    Ratifico junto com você,,quer dizer que quando se aplica a constituição é golpe, agora quando vem um parlamentarzinho do baixo clero,inexpressivo,sem carisma algum, enrolado até o pescoço em processos e numa decisão monocrática anula a vontade de uma maioria,,ai não é golpe,fala sério!!!
    Não sei como um sujeito desse conseguiu ser eleito,,não sei!!!

    • Verdade Roberto. Queria que vc e os leitores entendessem minha colocação de ter que falar, apesar de saber que posso ser mal compreendido pelo nosso governador.
      Para tanto, valho-me da máxima: quem avisa amigo é…

Os comentários estão fechados.