Deputado Zé Inácio participa de inauguração de Restaurante Popular em Zé Doca

O Deputado Zé Inácio esteve no último sábado (7), no município de Zé Doca para a inauguração do Restaurante Popular da cidade. O restaurante oferecerá 500 almoços por dia, pelo preço de R$ 2 a refeição e funcionará de segunda a sexta-feira.42ed0d25-88b5-4710-92e0-f7a697291ed1

“Essa é mais uma importante ação do Governador Flavio Dino, que vai garantir segurança alimentar e nutricional a população da cidade de Zé Doca, trazendo ainda saúde a partir de uma alimentação saudável e de qualidade, já que os alimentos utilizados no restaurante são produzidos pela Agricultura Familiar do estado, o que é uma forma de valorização e fortalecimento dessa prática e, além disso, gera emprego e renda.”, afirmou Zé Inácio.

Os locais disponibilizam, também, cursos na área alimentar, a exemplo da oficina ‘Chefe Mirim’ – sobre bons hábitos alimentares, para crianças de 4 a 12 anos. A meta é construir 42 restaurantes populares nos próximos anos.

Com o restaurante de Zé Doca já são quatro unidades do Restaurante Popular no interior do Estado, nas cidades de Lago da Pedra, Pedreiras e Chapadinha. E mais 30 mini restaurantes serão implantados nas cidades mais pobres do Estado, totalizando 42 unidades até o fim do atual governo.

Estiveram presentes na inauguração o Governador Flavio Dino, o Secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista, Secretário de Estado de Infraestrutura, Cleyton Noleto, além do prefeito e vereadores de Zé Doca e das cidades vizinhas.

Escolas

Ainda durante sua passagem por Zé Doca, o deputado Zé Inácio aproveitou para visitar as obras de recuperação dos Centros de Ensino Princesa Isabel e Bandeirantes.

As duas escolas estão passando por reformas na estrutura física, hidráulica e elétrica, contemplando desde o piso e paredes, troca de carteiras à instalação de ar condicionado nas salas.

Mais Asfalto

Zé Inácio ainda acompanhou o governador Flavio Dino na vistoria da pavimentação do Programa Mais Asfalto, que contemplou 3 km na Avenida Militar, no bairro Vila do Bec. Na oportunidade, o governador autorizou mais 5 km de asfalto, para contemplar o centro da cidade.